30/08/2013

Dias #22, #23 e #24

Olá queridas. Grazadeus sexta-feira chegou!! A semana foi de muito trabalho e ralação por aqui. A boa noticia é que desta vez a alimentação e a academia estão em dia. =)  Marombei 4x essa semana e, tirando terça (que bebi cerveja), me comportei muito bem! \o/
  
Me respondam uma coisa: Só eu que fico puta quando preparo uma receitinha light para a minha dieta e o povo detona? Poxa, dá trabalho e gasto horrores com os ingredientes para quem come de tudo ir lá e pegar pronto, detonando minhas delicinhas de baixa caloria?! Ai, fico para morrer!!! Dos 10 muffins que renderam, só comi 3 =,(

Por falar em receitas, meu novo queridinho é o quibe assado. Tenho preparado toda semana e é uma ótima dica para comer a noite com uma saladinha, no café da manhã, no lanche ou até no almoço. Tem sido um coringa das minhas receitas. Então, para quem gosta (eu não era muito chegada a quibe, mas hoje eu amooo), #ficaadica

Olha que textinho bacana sobre quibe:

Compare os quibes cru, assado e frito
Dos pratos típicos da cozinha árabe, o quibe feito com carne é um dos mais populares por aqui. Fonte de proteínas, nutriente essencial para a construção e manutenção dos músculos, ele pode ser consumido de três formas. Para quem está de olho na balança, o cru e o assado são as melhores opções, já que em 100 gramas apresentam 109 e 136 calorias, respectivamente. Já o frito, olha que tristeza, reúne nada menos que 254 calorias.

Ainda que o cru pareça mais vantajoso, é bom salientar que o risco de contaminação é maior. "Essa versão deve ser evitada principalmente por gestantes", avisa Ana Cristina Teixeira, nutricionista do Equilibra Centro de Nutrição, no Rio de Janeiro. Portanto, apesar de tomar uma surra no nosso placar, no geral o quibe assado é o mais indicado. "Ele não tem acréscimo de calorias e a probabilidade de contágio é reduzida", explica a nutricionista. Para acompanhar o prato, invista em arroz de lentilha, purê de batatas ou salada de folhas verdes com tomate-cereja e molho de coalhada ou ricota.

Energia Cru 109 cal
Assado 136 cal
Frito 254 cal

Proteínas Frito 14,9 g
Assado 14,6 g
Cru 12,4 g

Lipídios Cru 1,7 g
Assado 2,7 g
Frito 15,8 g

Carboidratos Cru 10,8 g
Frito 12,3 g
Assado 12,9 g

Sódio Cru 39 mg
Assado 40 mg
Frito 836 mg

Colesterol Cru 27 mg
Assado 34 mg
Frito 38 mg

E o final de semana chegou de novo para "nozes". Oremos para que segunda-feira não tenhamos que vir aqui lamentar as jacadas.

Me respondam mais uma coisa: o que você costuma fazer para não jacar no fds?

Bjokassss
=***

8 comentários:

  1. Por uma segunda-feira sem lamentações...
    Oremos!

    ResponderExcluir
  2. Pat, como já comentei com a Sammy, a única vez q passei um findi na linha, eu fotografei TUUUUDO q comi! Deu super certo, e pra ela também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ta aí algo que odeio, gente que depois de comer hamburguer com fritas ainda quer comer nossas coisas lights hahah
    eu amo kibeee, faz tempo que não como, vou dar a sugestão pra fazer assado quando for na minha mãe, em vez de comer outras gordices haha
    sobre o fds, tenho feito isso que a vivi comentou também, fotografando tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre um dia do finde é meu dia do lixo.. ai se o dia do lixo e no domingo, eu me controlo no sábado pq sei q vou poder comer domingo e se for no sábado domingo eu controlo pq já comi no sábado, kkkk
    as vezes funciona, kkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkk... tbm fico muito brava com esses gulosos que comem nossa comida light - meus irmãos faziam isso(e o pior é que as vezes criticam! heheheh). Não é egoismo, ne!? É que dá trabalho mesmo e ja que eles não gostam tanto, deixa pra gente, uê!?

    E sobre o quibe, eu adoro! Mas como sou veggie faço de batata ou abóbora e fica maravilhoso.

    Bom fds. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Também odeio isso.... kkkkk
    Quanto a não jacar no fds eu não estou conseguindo viu...
    Mas vou conseguir e te conto...rsrs
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Ah! eu também quero matar um quando somem com minhas comidas light! Poxa! Até salada, ngm nunca come, ninguém nunca compra. Mas quando vê a que vc fez ou comprou DESTROI de tanto comer... aiaia....

    Beijos e boa semana gata!

    ResponderExcluir
  8. oieeee
    Nem me fala..vamos ralar..o importante é termos saúde ne..
    E como foi de findi?
    Odeio quando eu compro algo light e alguém la de casa come..que raiva que da..
    mas isso acontece em todas as famílias..faz parteeee
    bjao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)