24/07/2013

O pãozinho atrapalha a sua dieta?

Olá queridonas, como vai a boquinha nervosa de vocês? A minha tá aqui doida por um doce. Já tomei café, escovei os dentes, mas ainda estou com uma p* vontade de comer um docinho. Ainda bem que vontade é uma coisa que dá e passa! #oremos

Quero agradecer a Vivi e a Gi pelos toques no meu cardápio. Realmente estou comendo muito carboidrato e calorias vazias. Valeu meninas! É até engraçado isso porque faço RA desde que meu filhote ia fazer 1 ano. Em setembro, ele completa 7! Sempre tive blog tbm. Ora mais ativa, ora abandonado. Em outro endereço. rs

Minha alimentação é até legal, pois como de tudo feliz da vida (Verdura, frutas, integrais, desnatados, light, diet, zero, etc). Não tenho problema com isso. Mas, como tenho pouco tempo (e preguiça) para cozinhar, acabo comendo quase tudo industrializado (o que é um veneno).

O vilão da minha dieta:

Agora vou falar do maior "vilão" da minha dieta: O pãozinho! Nossa senhora. Não me diga para cortar o pão que você arruma briga comigo. O pão francês ou qualquer outro feito com farinha branca é raro eu comer, mas os integrais...ah... eu esbanjo. Falou que é pão e que é integral eu to comendo! =/

Ae eu pensava: Como vou viver são meu pãozinho? É, sem dúvida, a última coisa que eu vou cortar do meu cardápio! Infelizmente, é o carboidrato que me mais me sacia. Ontem eu fiz o PANINI de novo e lembrei de tirar a foto para mostrar para vocês.

Olha ele aí:  ♥♥♥

Como não descobri isso antes?! Fico emocionada quando vejo a textura do pão! Estou totalmente apaixonada!

Gentein, a textura dele é tudo de bom. E o melhor: É totalmente saudável (não tem glúten, conservantes e não é industrializado!). Fora que em 5 minutinhos meu pão está pronto!

Vou passar a receita AGORA!

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de farelo de aveia
2 colheres de sopa de leite desnatado
1 colher de chá de fermento
Tempero a gosto (coloco orégano, sal e pimenta calabresa)
1 colher de chá de requeijão ou creme de ricota light (opcional para tirar totalmente o gostinho do ovo)

Preparo:
Bata tudo e deixe descansar por dois minutos. Coloque TUDO numa tapouer no formato de um misto e leve ao micro-ondas dois 2min30. Depois disso...tá pronto! Ele desgruda facilmente da tapouer. Vai ter cerca de 2 cm de altura (bendito fermento). Divide ao meio e eleve na misteira (para tirar a textura fofa).

Este da foto eu fiz "frio" para comer com tomate, peito de peru e rúcula. Mas, antes de rechear, dei uma tostada nele na misteira. Ficou DI-VI-NO!!!

Corre no mercado, compre a farinha de aveia que o tio Dukan estimula tanto e faça essa receita. Depois venha me contar!!! E de comer rezando!!!! Só não vamos exagerar (essa é para mim)!

E agora, para não perder o costume, o cardápio:

23/07
Café: 1 fatia de pão integral + creme de ricota + 1/2 fatia de peito de peru + café com adoçante
Almoço: 2 C de arroz + 2 C de feijão + beterraba + chuchu + jiló + 1 bife
Lanche: 1 fatia de pão integral  + creme de ricota + 1/2 fatia de peito de peru + café com adoçante
Jantar (pré-treino): Panini + rúcula + tomate + peito de peru + creme de ricota
Ceia: 1 copo de clight

Beijossss   
=***
 
 

13 comentários:

  1. Parece ser ótimo mesmo! Mas será que dá certo fazer uma quantidade grande pra já deixar pronto?!

    Tô pensando em fazer pra experimentar!!

    Beijinhos e obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  2. muito eu seu post. Tire tudo menos o meu pãozinho. Amei a receita, tenho que fazer.

    ResponderExcluir
  3. eu tbm to assim, doida por comida..mas vontade da e passa rapido..entao sem stres hahaha..
    vou anotar a eceita e tentar fazer na sexta, que é o dia que tenho mais tempo
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Rá, já melhorou, hein??? Q bom q foi válida a ajuda! É que eu tô numa fase natureba da minha vida, comendo comidas frescas, fazendo minha própria comida, e acho q todo mundo tem q fazer igual! Heheheh!
    Beijão Pat!

    ResponderExcluir
  5. Pois é lindona, sou apaixonada por doce e pão também , doce já cortei MUITO , os pães diminui e estou tentando partir para os integrais . E muita força na peruca né...kkk. Adorei a receita .

    ResponderExcluir
  6. ah! Varias pessoas falando do Panini...vontade de experimentr AGORA....rsrsrs....

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Melhorou bastante!
    Nossa, vou tentar esse panini jajá! hahah parece ser super gostoso!

    Estamos começando algo bem legal: Projeto Verão 2014
    dá uma olhada:
    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/p/projeto-verao-2014-sem-medo-e-sem.html

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse pão é um sucesso na net e eu ainda não testei. É excelente pra comer a noite, fazendo um sanduíche com poucos carboidratos!

    Mas pra dizer verdade, o pão nem é um problema pra mim. Costumo comer só os integrais também... O problema mesmo é o chocolate. Quando aperta a vontade, não tem jeito, espero, como uma frutinha bem doce, tento me distrair mas não passa. Ai acabo nao resistindo. Mas sorte que isso so fica grave na TPM. Rsrs

    ResponderExcluir
  9. Pat... Esse pãozingo salva a vida quando queremos comer um pão!
    Heheheh!
    Mas confeeeesso que uso a minha aveia do dia pra comer com mingau. Hehe
    Sim, sou 'a louca do mingau'!

    Tá lindo o pão..
    E viu salvar a receita.. Pra quando estiver com vontade de um pãozinho!
    Beijocas!
    Sche

    ResponderExcluir
  10. ei!
    ja anotei a receita e depois vou tentar!!!! deve ser bem gostoso!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Flor o desanimo passou \o/ amém . Nem me fale, fico triste e pensando que nunca vou emagrecer, ainda bem , que não descontei na comida :) . Obrigada pela visita . Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Parabéns!
    Deixa eu te falar... eu comia uns 4 pães por dia(abafa), e hoje não como nenhum! isso mesmo nenhum!
    De uns dias pra cá, me rendi ao panine tbm e como já sou acostumada com os integrais da vida tbm não senti muita diferença, hoje fui na nutricionista com o meu marido, é não adianta ter exemplo em casa! e a nutri passou pra ele a mesma dieta que eu já fiz no inicio do meu emagrecimento, vamos ver se ele vai se dedicar né?
    Bjus e não some. ah em qual academia você ta treinando aqui é em vitória?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)