09/07/2013

Fim do desafio pessoal! Yeah!!

Olá queridonas, meu níver é amanhã, mas como toda boa botequeira, vou começar as comemorações hoje. Então, vamos ao balanço do Desafio 60 dias: 

Para quem acompanha o blog, nesses 60 dias fiz algumas mudanças na alimentação e no comportamento. Com isso, eliminei 4,3kg. Em dois meses, saí dos 80kg e hoje estou com 75,7kg. Poderia ser mais, mas estou feliz! Acho que meu desafio pessoal foi um SUCESSO! Me superei e estou orgulhosa de mim! yeah!!!



Como balanço, listei 10 comportamentos (positivos e negativos) que me fizeram chegar neste resultado.

**Motivação**
1) Voltei a postar no blog com frequência - Andava afastada daqui e dos blogs que me inspiram. Então acabava não retomando à dieta como devia. Deixava sempre para amanhã.

2) Novas amizades - Outro passo importante foi buscar novas inspirações. Minha lista de blogs estava desatualizada, muitas amigas que desistiram dos blogs e pararam de postar. Sou muito apegada e ficava alimentando um "arquivo morto". Então, fui atrás de novas histórias e encontrei vocês. ♥

**Mudanças positivas**
3) Botecar menos - Nesses 60 dias concentrei minhas forças em sair menos. Com isso, diminui cerca de 70% do álcool.

4) Marmitas saudáveis - desde que comecei neste meu novo trabalho, na maioria das vzs levava marmitas, porém não muito light. Passei a planejar melhor minha alimentação no trabalho e levar o suficiente para eu passar o dia na dieta.

5) Menos carboidratos a noite - cortar os carbs a noite não foi regra nesses 60dias. Mas funciona!! Td vez que cortava o bendito dps das 18h acordava mais levinha.

**Autoestima**
6) Aparência - nesse período do desafio, fiz um curso de automaquiagem e amei. Passei a me produzir um pouco melhor. Se sentir mais bonita no dia a dia eh um estimulo e tanto. Autoestima eh tudo. Também clareei mais o cabelo e comprei uns produtinhos para hidratar. Depois mostro para vcs o que estou usando.

7) Cuidados com o rosto - de que adianta toda essa preocupação com o corpo e esquecer dos cuidados com o rosto? Corpinho d 30 com cara de 40 ngm quer né? Eu pelo menos não quero. Pensando nisso, comprei alguns produtinhos para o rosto e tenho feito a limpeza e hidratação diária nesses 60 dias.

**Pontos negativos**
8) Doces - Nesse periodo, o meu maior problema foi com o doce. Acho que comi todos os dias. Só um ou outro que passei sem.

9) FDS - outro problema foi com os fds, que acabava comendo mto mais do que devia. Total falta de planejamento.

10) AF - também não fiz nenhuma AF nesses 60 dias de desafio. Me exercitei uma vez ou outra. Mas mudei alguns hábitos, como prefirir a escada ao elevador e descer alguns pontos antes (algumas vzs, claro).

Como vocês podem ver, tive comportamentos mais positivos que negativos, o que acabou refletindo positivamente no resultado final do desafio. Já estou pensando em outro desafio pessoal para começar no dia 11 de julho. Estou preparando um MEGA PROJETO! Aguardem!!! =)

Beijos
=***




12 comentários:

  1. Uau! Realmente, o seu desafio foi um sucesso! Parabéns pelo peso eliminado e pela autoestima alcançada!!! E boas comemorações adiantadas! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Realmente teu desafio pessoal deu muito resultado, além do peso tá te cuidando mais e isso é muito importante! Eu mesma acabo esquecendo de me cuidar, ainda mais no inverno :/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Hummm, já estou curiosa para saber qual esse novo desafio.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat, o seu desafio deu um ótimo resultado e foi só o primeiro passo com mudanças simples, mas que fizeram toda a diferença, então que venham todos os outros. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Pat, acho que o teu desafio teve um ótimo resultado.. Na minha opinião não adianta perder peso e não se cuidar, as duas coisas andam juntas e vc está fazendo isso. Sinceramente? Quando tu ver estará com 70, e dai 67 e assim vai descendo!
    Quanto vc quer chegar mesmo? Eu não lembro agora...
    Hehehe!
    E que venha o próximo desafio!
    Ahhj, e já é hoje o teu aniversário, que linda!
    PARABÉNS, que todos os teus sonhos se realizem, que nesse próximo ano de vida vc seja mais linda ainda e mais magra ainda! Rá!
    :)
    Beijocas!
    Sche

    ResponderExcluir
  6. ei!
    vc se saiu super bem e está de parabens!!!!!!
    agora é continuar assim e tentar ver se consegue fazer AF... o resto é só controlar!!!!
    o mais dificil pra mim é e sempre vai ser os finais de semana!!!! ai ai ai....hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  7. É isso ai. simbora paty. eu tenho que me organizar e eliminar de 5 a 10 kg ate o fim do ano. força na peruca

    ResponderExcluir
  8. olha aliiiii..emagreceuuuuu amiga..
    Agora temos que nos policiar mais no findiiiii
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Pat, parabéns.
    Quantos pontos positivos hein, realmente a autoestima eleva quando perdemos peso e a disposiçao entao... nem se fala.

    Bjo, Bjo

    ResponderExcluir
  10. Parabénnnns Lindona, muitas felicidades, saúde e paz no seu coração!

    Um beijo Nathy!

    ResponderExcluir
  11. Passei pra desejar bom final de semana, rs

    ResponderExcluir
  12. Patiii
    vamos nos controlar nesse findiiiii
    segunda vamos pesar menos


    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)