10/06/2013

Balanço - Desafio 60 dias - 30º Dia

Bom dia segunda-feira, sua linda. Adoro você!!!

Hoje completo 30 dias do "Desafio 60 Dias". Ou seja, hoje completa UM MÊS que tomei a iniciativa (vergonha na cara) para, de fato, mudar com os hábitos e impedir que a obesidade faça parte de minha vida. Falando assim até eu assusto! Mas é verdade...

No dia 10 de maio, quando subi na balança da farmácia e vi 80kg cravados passou um filme na minha cabeça. A ficha ainda não tinha caído que eu estava assim, tão gorda. Eu me via no espelho, via que estava "cheinha" e ainda assim não achava que estava tão mal. Minhas roupas estavam só um pouquinho apertadas. Só via que estava imensa nas fotos. (mesmo assim achava que era o ângulo que não estava me favorecendo). Ou seja, naquele rítmo que eu estava vivendo o problema era grave! Engordaria fácil mais uns 10kg. Meus olhos estavam fechados para o que eu vinha fazendo comigo. 

Mas, olhando aqueles OITENTA QUILOS me encarando e sentindo que estava "tudo bem" foi um baque. Gente, nunca pesei 80 quilos (só quando eu estava grávida de 8 meses!!!). Então pensa!!! Alguma coisa estava errada na minha mente. Nunca aceitei ser gorda. Nunca me aceitei com 73kg (meu peso "normal"), por que estava "achando bonito" os 80kg refletidos no espelho?! Foi um tapa na cara!

Enfim...foi o suficiente para eu voltar com o blog, voltar para a RA e voltar a aplicar tudo aquilo que eu sei de e salteado (saber a gente sempre sabe, o difícil é voltar ao ritmo). Então decidi adotar o Desafio 60 Dias e seguir firme. Hoje, 30 dias depois, consegui eliminar 3,3kg. (A tabelinha está ali ao lado)

Vendo esse número eu acho pouco, mas, considerando que não "abri mão" de nada (no sentido de passar fome e/ou vontade), é satisfatório. Sei que nessa segunda etapa terei que ser mais aplicada. Então vamos a algumas metas para os próximos 30 dias:

- Não comer carboidrato a noite
- Beber mais de 2 litros de água por dia
- Se exercitar por, pelo menos, 30 minutos
- Doce apenas 2 bombons por semana
- NADA de fritura
- Alcool - 1 vez a cada dez dias (ou três vezes até o dia 10 de julho)
- Tomar shake pela manhã ao menos 2 vezes por semana

Simbora que daqui 30 dias é meu niver. To ficando velhinha. Não aceito ver mais que 75kg na balança! Quem sabe 74kg? Ou 73kg...já pensou???? Vou correr atrás!!!

Fotinhas de sábado, curtindo um sambinha, tomando uns chopps e comemorando o níver de um amigo. =D



Vamo que vamo!
bjusss
=***

9 comentários:

  1. Parabéns, querida, pelo resultado...
    Aha...sei bem o que é isso...vejo o peso e não condiz como eu me vejo...só qdo vejo as FOTOS é que tomo aquele SUSTO, mas mesmo assim tá difícil eu pegar as rédeas...mas vou conseguir!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga é bom fazer esta analise que vc fez e 3,3 esta otimo para 1 mês agora vamos para o segundo mês e ver se consegue eliminar boa sorte.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    A gente fica se enganando msm..eu nao me via gorda na epoca, as pessoas falavam, escutava um comentario ali outro aqui, via uma foto horrenda...mas nada! Pq nao sei a gente nao quer ver..e acha q ninguem ve tb..sei lá, loucura!
    Pelas fotos nao te vejo gorda msm ,hahaha.
    Bom a luta continua, sem abrir mao de alguns prazeres seguimos em frente!!!!
    Boa semana linda!!!
    Bjbj.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!! tudo bem??
    Que bom que você tomou esta decisão e esta fazendo isso por você... a gente se sente tão bem né? :)
    Na verdade em 3 meses foram 19 e uns quebrados.. antes de começar o Ravenna há 3 meses e pouco atras eu já tinha começado a fazer uma dieta sozinha, então tinha emagrecido um pouquinho... Mas é bastante coisa... nem eu sei como esta dando tão certo! Parece um sonho!
    Obrigada pelo apoio, adorei a visita, também vou te linkar no meu! <3
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. É isso tb aconteceu comigo...um dia me achava muito gorda, no outro " não estou tão mal assim " e nada de acordar para a realidade !! Parabéns pela atitude, estamos juntas na luta. Adorei seu blog *_*

    ResponderExcluir
  6. oi Pati, que bom que vc esta conseguindo se manter firme e forte..Devagar vamos emagrecendo ne, logo tu chega na ta meta
    bjao

    ResponderExcluir
  7. Oi Pat, parabéns!

    E força na próxima etapa. faz 20 dias que tirei o alcool da minha vida, rsrs. eu até então achava que não conseguia, mas estou me sentindo bem melhor viu.

    Um beijo, Nathy!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo temos que ter muita garra... parabéns pelo resultado... adorei o bolo...rsrsr

    ResponderExcluir
  9. Eu ADORO essa analises! Acho que sempre descobrimos o que tem de errado conosco, e o que estamos fazendo certo, também! Super valido e mais, super importante.
    Vamos firme nesses 30 dias que ainda faltam, você vai conseguir ver o QUE QUISER na balança! Eu quero ver peeelo menos 63, dificil, mas impossivel é uma palavra eliminada fo meu vocabulário!
    Simbora lá fazer um bom mes?
    Vai estar LINDA no teu aniversário!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)