28/05/2013

O que eu penso sobre a Dukan

Bom diaaaaa!!!


Há alguns dias tenho notado que a dieta Dr. Pierre Dukan tem tomado conta da blogosfera light. Vi pessoas com resultados sensacionais!!! Até pensei em me "aventurar". Então, comecei a pesquisar a fundo sobre a tal dieta (mania de jornalista), fiz a avaliação no site, li dezenas de depoimentos,  vi dezenas de fotos de "antes e depois" e fiquei super animada

Resultado da minha avaliação no site Dukan (você pode fazer a sua aqui)

Vendo este resultado (que no mês de agosto eu estaria nos sonhados 66kg) saí pegando um monte de receitas. Quando estava pronta para ir de cabeça na Dukan escutei a "voz da consciência".  Ela me dizia: "Patricia, você vai levar essa dieta a sério???!", "Vai conseguir passar os três dias a base de proteína??", "Vai conseguir levar a sério os 70 e tantos dias da fase Cruzeiro?" "Vai isso"? "vai aquilo?"...

Aff...travei uma verdadeira luta contra essa consciência pessimista. Ela é uma chata, credo! Me deu vontade de partir para cima e dá uns tapas na cara pra vê se toma vergonha. Bem... depois de refletir bastante cheguei à conclusão de que a resposta é NÃO! Eu não vou conseguir seguir essa dieta à risca. Minha vida já é super corrida para eu ficar na cozinha preparando a minha dieta. Na Dukan é tudo muito contadinho, tenho que ficar atenta em rótulos e o escambau (eu já sou paranóica demais!).

Quando não tiver nada por perto e a fome atacar por causa de algo imprevisível vou me frustrar por estar saindo da dieta. Enfim...podem me chamar de fraca, mas só quem sabe da sua realidade é você mesma. Eu me conheço e não me sinto preparada para isso. Talvez, se eu passasse mais tempo em casa eu até conseguiria com mais facilidade, mas saindo de casa às 8h e chegando às 19h, pra mim, definitivamente, não dá!

Estou cansada de me frustrar com dietas. Então, resolvi adaptar a Dukan à minha realidade: na reeducação alimentar. Sou muito mais feliz no mundo onde "TUDO É POSSÍVEL". Vocês não tem noção de como eu me sinto mal quando vejo meu peso oscilando para cima e para baixo. Não aguento mais o efeito sanfona! Só tem uma saída: eu me (re)reeducar.
 
Algumas mudanças na RA a partir de HOJE:
- Vou fazer as receitas da fase "Ataque" da Dukan para comer sempre a noite, como forma de evitar carbs a noite. 
- Vou tomar 2 litros de água por dia (estou quase)
- Vou aumentar a quantidade de proteína no meu cardápio 
- Diminuir a ingestão de açucar
- Diminuir a ingestão de bebida alcoolica (já diminui bastante desde que comecei o Desafio)
- Fazer ao menos 30 minutos de AF 

Tudo azul!!!
Hoje é terça-feira com cara de quintaaaa. Um feriadinho lindo nos espera. #provadefogo

Beijosss =***



9 comentários:

  1. Dietas restritivas pra mim tbm não tem sucesso!!!
    A dukan é boa... e te desafia, tenta, pelo menos em muita receita, e sem idéia do que fazer vc não vai ficar!!!
    Sucesso na escolha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras, quando agente ve que nao vai ate o fim melhor nem começar né ? Eu fui teimosa e fiz cheguei ate a segunda faze Cruzeiro, e desisti emagreci 3 kilos fiquei feliz...e depois de parar a dieta os kilinhos voltaram rsrs
    Por isso te digo, vc tomou a decisão certa.
    Bjos e continue com a R .A

    ResponderExcluir
  3. A Dukan nao rola pra mim tbm.. eu nem tento pq essas coisas q me restringem me deixam maluca!! rs
    Pat, vc vai adorar o curso de automquiagem! Serio.. Eu sai do meu super felizz!! hauhauahua ^^

    Um super beijo!!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    eu tbm não conseguiria seguir a risca essas dietas da moda..sério se passa mta fome mesmo, e quem faz e consegue beleza..mas eu sou mais da RA. que da resultados tbm..mais devagar é claro
    bjos e boa quartaaa

    ResponderExcluir
  5. Eu sou mais uma do mesmo jeitinho, adoro comer, e a Reeducação alimentar pra mim atualmente é bem melhor, não me vejo fazendo essas dietas, que eliminam por tantos dias isso e aquilo .


    Beijo e força

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ameeei o post de hj do seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,
    encontre teu blog por acaso e estou amando!
    já virou um dos meus blogs favoritos.

    ahhhhhh eu tbm tenho um blog, ficaria mto feliz se vc desse uma passadinha lá.
    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pat, bom, o que eu vou falar. Cada um é cada um.
    Eu por exemplo gosto dessa dieta.
    Mas porque, Scheyla.
    As coisas precisam ser restritas pra mim, porque se não eu como demais as coisas erradas.
    Por exemplo: eu não consigo comer um pedacinho de bolo, ou um quadradinho de chocolate. Eu como muito. Não consigo parar.
    Gosto dessa dieta porque EU NÃO PASSO FOME, mesmo. E dentro dos alimentos permitidos posso comer o quanto eu quiser.
    A vontade diminui drasticamente. Mas se algum dia eu estiver com MUITA vontade de comer eu posso, entende? e posso fazer aqueles doces lá, e comer tbm.
    PRA MIM é muito vantajoso.
    Acho que você fez certo, se você tirar o carboidrato da refeição noturna já vai sentir MUITA diferença, pode acreditar!
    Beijocas!
    Sche

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)