26/03/2013

Um pouquinho de tudo

Hoje eu ia vir aqui para reclamar. Dizer que estou me sentindo feia, inchada, barriguda...mas pensando melhor,  vou evitar essas palavras negativas por aqui. Li uma vez que esses sentimentos nos empurram para baixo, nos fazem acreditar que assim somos e assim nos tornamos, espelho daquilo que a gente vê. Do tipo, nunca vou ser uma pessoa magra e poderosa se eu me enxergo uma pessoa gorda e feia o tempo todo. Eu falo para o universo como eu me sinto e pimba! Ele me retribui dessa forma!

Não estou dizendo que me aceito assim e que vou me conformar com essa forma, mas não vou ficar reclamando só do que eu não gosto. E olha que tem muuuita coisa que eu não gosto nesse corpeetcho. Na verdade, nem sei mais de que parte eu gosto, porque até minhas unhas eu andei detonando por causa da ansiedade. Bem, vamos fazer diferente agora Patricia. Se apodere do que você já aprendeu com a Lei da Atração e passe a usar ela a seu favor em relação ao emagrecimento.

Hoje, antes de vir trabalhar, tomei um copo de shake. às 10h vou comer três biscoitos de água e sal. Meu almoço continua nada light (arroz, patata palha e um pedaço de lasanha) e depois mais alguns biscoitinhos e sopinha quando chegar em casa.

Essa parada de ter uma jornada de trabalho de 8 horas (que acaba sendo 10 horas com o tempo perdido no transito) não é brincadeira. Cansa mesmo. Ontem fui numa audiência pública a trabalho que discutiu as mudanças na sociedade e "as novas chefes de família". Vi vários depoimentos e me identifiquei com muitos deles. É... eu sou chefe de família, cheia de contas a pagar, filho para educar e sustentar e com muitas obrigações. Graças a Deus eu dou conta. Tenho que dá né?!

Disso tudo, o que mais pesa é a cobrança (minha) de educar bem meu filho. Claro que ficar tanto tempo fora de casa, faz com que eu seja um pouco mais permissiva. O filhote já está com 6 anos e precisa de limites. Ele tem uma personalidade forte, quer tudo do jeito dele e minha tia (que cuida dele pra mim) faz TODAS as vontades.

 Moral da história é que chego em casa e tenho que mudar tudo de novo. O que acaba fazendo com que o tempo que eu tenho com ele eu brigo, coloco de castigo e tenho que corrigir. Ele é muito independente e manipula facilmente as pessoas. De uns tempos pra cá, tenho visto uns vídeos na intenet e tenho aprendido a lidar melhor com isso. Deixando de ser permissiva. Não tenho que me cobrar se trabalho demais. São os pais que educam e já que o pai é ausente, a missão de educar é MINHA e pronto. Lá em casa agora está sob regime militar. Filho homem não pode dá mole..rsrs

Por hoje é só...

Beijos amadas


7 comentários:

  1. oiee
    tbm tenho que parar de reclamar de mim mesma..do corpoooo..da dieta e afins..
    vamos ser mais positivas ne
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Nao é facil...ser positiva, nao reclamar, cuidar de casa, de filho...enfim é treino. Temos q treinar a mente p pensar sempre coisas boas, sobre nós e sobre o mundo né?
    BjBj.

    ResponderExcluir
  3. É... eu tenho 2 moleques... mas aqui em casa quem pinta e borda é a menina...rsrs... Vc faz muito bem em procurar saídas, muitas mães dariam a desculpa de que está ocupada demais... admirável da sua parte! bjos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HUMMMMM FAZ PARTE GATA! CORRER ATRAS DO PREJU COMEÇA LEVANTAR NOSSA AUTO ESTIMA! UM BEIJO E FORÇA AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  5. oie
    eu to sentindo falta de me exercitar..vamos ver se hj eu faço sim alguns abdominais...
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Coloco o antes e depois sim...vale muito a pena msm...tem uns creminhos meio fajutos q ficam uma vida p melhorar alguma coisa...
    Eu gosto de cuidar sempre p nao acumular, rss.
    Boa mudança ai..se cuida!!!
    Bjbj.

    ResponderExcluir
  7. Ei amiga!! Tudo bem? Estava sumida, mas voltei para a blogosfera e para a R.A.. Acho que preciso fazer isso por mim, sabe...mas não tem sido nada fácil...como você está? Vi que, assim como eu, você havia desistido do blog. Mas fico feliz que tenha voltado e para a R.A.!E os resultados já estão aparecendo. Continua assim!! Bjos e se cuida!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)