06/09/2012

Minha consulta

hoje o post é longo..seguuuura!

Ontem fui minha primeira consulta com o endócrino. Ficou tudo bem dentro do esperado (já sabia de 90% das coisas que ele falou). Conversamos bastante, contei superficialmente a minha história de luta e neurose com o peso. Ele viu que eu tinha muita informação e a consulta acabou se tornando um bate papo. Foi bem legal.

Pedi encaminhamento para um nutri e alguma coisa para me ajudar nesse processo. Algo que fosse fraco e eficaz. Ele perguntou, você já vai querer? Achei estranho, me senti meio mal pedindo essas "fórmulas que a gente sabe como funciona"..mas fui firme e disse que sim. (depois eu decidiria se comprava ou não..hahahah). Ele pegou o papel e começou a prescrever uma receita.

Pensei que ele fosse me passar algo para ansiedade. Mas ele me indicou um manipulado estilo o Xenical, só que não. A formula é a mesma, só que numa dosagem menor. Ele disse que era algo leve, para eliminar a gordura que eu ingiro nos alimentos e que não tem nenhum efeito colateral. 

Cabeça gorda que tenho já fui logo perguntando se poderia comer lasanha sem peso na consciência. Ele disse que "posso", mas que a lasanha tem outras coisas além da gordura que não são saudáveis. Esse médico é bem geração saúde, disse que não come quase nada de alimentos industrializados. 

Ae ele foi falando lá daquelas coisas que a gente está cansada de saber. Comer de 3 em 3 horas para estimular o metabolismo a estar sempre trabalhando e blá, blá, blá. Um ponto interessante que ele tocou e que me fez refletir é a questão de que nosso cérebro se acostumar com quantidade também (tão vendo só..aí que tá o pulo do gato). 

É a velha questão de contar calorias. Eu pelo menos sempre tento equilibrar a quantidade calórica que consumo. Então, como estou no ritmo, "como menos, mas como o que mais gosto"... o que acontece? sinto mais fome! Logo, é melhor MESMO comer em mais quantidade coisas menos calóricas e enganar nosso "cérebro". (é cada uma que temos que fazer..enganar a nós mesmas!). 

Lógico que cheguei em casa e pesquisei tudo sobre o tal Xenical. O bichinho parece que ser bom. E o médico disse que mesmo com a dosagem menor eu vou ter resultados. Vou voltar lá daqui 2 meses. Ele me disse que vou eliminar GORDURA e me orientou fazer a avaliação na academia para poder comparar. Vai casar certinho porque segunda o remédio fica pronto e eu vou voltar pra maromba de qualquer jeito. Ah..já ia me esquecendo. O médico é um gato! hahahahaha

Ontem a noite acabei indo parar na casa de um amigo...fui ver o jogo do vasco lá e enchi a cara de cerveja. Rolou um after e fomos parar numa boate sertaneja q que tocava arrocha (o que mais tem por aqui é casa sertaneja..rsr). Foi mto divertido! Hoje eu voltei para a alimentação bonitinha. tsc tsc..será que eu ainda tenho jeito?! 

Ainda tenho a cara de pau de colocar foto aqui. Tá vendo..pelo menos eu não minto "procês"..rsrs


beijos e um ótimo feriadão para nozess. =D


4 comentários:

  1. Entao ja sabe!!a partir de segunda-feira com remedinho e na academia tem q ficar longe da birita rsrs.Vou pegar no pé rsrs!Bom feriadao amiga.bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quando você começou a falar sobre o estilo do médico, já imaginei ele bem bonito e acertei! rs

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Bom agora vc esta com a faca e o queijo na mão! è só atacar! Boa semana! beijos

    ResponderExcluir
  4. Pat..

    Voce trabalhava perto de um outback? Que tentacao!! rs
    Hoje nao fui trabalhar pq a garganta e febre me pegaram de jeito esse feriado.. To torcendo pro outback ser hoje! kkkk

    Remedinho pr aelimiar gordura.. academia.. comer direitinho..
    Ta ai uma combinacao que vai dar mto certo!! rss

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)