30/07/2012

Dia de zerar carbs

Depois de tanto comer e beber neste final de semana, hoje é dia de ficar só na proteína. =/
Hoje o post é vapt-vupt pq a correria tá grandeeee..rsrs

Planejamento:
Zero carbs
10 copos de água
Academia


Café: 
1 omelete com queijo
1 xícara de chá verde s/ açucar (acho que só eu gosto neh?!)

Almoço: Saladas + 2 hamburgueres

Lanche:
4 rolinhos de peito de peru com queijo

Lanche 2:
1 medida de whey

Jantar:
Sushimi + saladas

Ceia 
Peito de peru

Será que vou aguentar..rsrsrs


26/07/2012

Algumas considerações

Boa dia magrelas, tudo joia?

Estou numa correria sem tamanho no trabalho, tendo que dar conta de cuidar da alimentação, ir na academia  e assumir alguns compromissos sociais. Não tá nada fácil. (Mas quem disse que seria? ) E para o meu desespero, ontem voltei a dar um mau jeito na coluna que tá phoda! To toda empenada. Hoje nem vou malhar por conta disso. Ontem eu forcei o treino, dae já viram, né? Quero estar bem para amanhã fazer um treino legal. Vou marcar médico para a semana que vem. Preciso melhorar logo. To mto nova para ter problema de coluna. rsrs


Ando meio cansada e com sono demais. Acho que é a anemia voltando. Oh, God. Por que eu não faço o tratamento como deve ser? Por que eu sou tão enrolada? por que? por que? Preciso cuidar mais da minha saúde. E o primeiro e grande passo para isso vai ser parar de beber. Sério, quero parar mesmo. Ficar na água e no suco nos eventos sociais. Acho que a "fase" de badalar e encher a cara já tá passando..rsrs.. Até porquê isso não leva a nada, né? sair uma vez por semana está bom demais! rsrs


A alimentação está nos trinques. Tenho me policiado bastante para consumir menos carboidratos e aumentar a quantidade de proteínas. Eu só fico triste pq qdo volto a ficar em dia com a academia, acontece algo para me afastar dela. Primeiro a queimadura, depois o joelho e agora a coluna.

Acho que preciso de um banho de descarrego. kkkkkk..Deve ter alguém emanando energias muito negativas pra mim. Até imagino quem seja. Ultimamente tenho tido alguns aborrecimentos com pessoas próximas. Parei de bancar a gente boa com todo mundo e, por conta disso, tenho arrumados alguns desafetos. Cansei de gente interesseira e mau caráter, que só quer vir a nós. Eu não sou obrigada! rsrs 

De resto está tudo bem...Já comecei a preparar a festinha do filhote. Quero fazer eu mesma algumas coisas personalizadas (preciso de mais horas no meu diaaaa). To levando uma surra do corel e do photoshop, mas tae uma coisa legal de se fazer. Acho que se eu não tivesse uma profissão me especializaria em festas infantis. É tanta coisa linda e gostosa que eu fico encantada. Depois eu mostro minhas "artes"...kkkkkkk

Estou em falta com as visitas, mas sempre estou no blog de vcs! O problema é que fico locada em outro e-mail e acaba não dando para comentar =/

Simbora então que a semana tá acabando...

Beijosss


20/07/2012

E vai descendo, descendo...

(Titulo para ser lido cantando...) \o/


   Já viram que por aqui está pura animação né? Pois é, to mesmo! É óbvio que isso tem TUDO A VER com a nova (mais uma) metodologia para perder peso. Hoje a balança deu outro sorrisão para a lora aqui. Finalmente estamos fazendo as pazes. =)

   Então, gentem.... A dieta low carb é O CANAL para quem quer eliminar uns quilinhos num curto período de tempo. Estou tão in love com as proteínas que a vontade que dá é parar definitivamente de comer farinha branca e doces. E por que não? Eu sempre quis entender melhor sobre essa dieta. Mas nem lia mto porque, pra mim, era um tabú viver sem carboidrato.  (E por achar que o emagrecimento tem que ser "natural". Mas pensando friamente, o que tem de natural meter um monte de carboidrato pra dentro?)

   Lógico que lááááá uma vez ou outra, tudo bem. Mas eu comia carbs em todas as minhas refeições. Agora que estou malhando fica mais fácil encontrar um equilíbrio e seguir em frente. Hoje a balança marcou lindos 74kg (
redondinhoOoO). Sabe quando eu ia conseguir isso com a "metodologia tradicional" que eu vinha empregando? Daqui uns 10 dias (pelo menos). 

   Sei que tenho que tomar cuidado p não engordar na mesma rapidez e é por isso que estou seguindo a low carb. Se eu fizer ela direitinho até o mês que vem já estarei MAGRINHAAAAAAAAAAAA (
menos, Pat, bemmm menos..kkk). Estou devorando textos e mais textos sobre o assunto. Até umas receitinhas eu já peguei. Ngm merece comer sempre as mesmas coisas, néah? 
 
   Meus carbs serão em sua maioria integrais (
como já são) e em quantidades moderadas. Meu corpo vai ter a alimentação que precisa, fisiologicamente falando. Chega de me entupir de engordiets e comidas industrializadas.  =)
 
   Ontem fugi um pouco do planejamento, mas está dentro do aceitável..



Ontem ficou assim:


Café:
2 torradas integrais com cotagge e presunto
1 xicará de café com leite e adoçante
1 xícara de chá verde =)

*maromba (45 minutos de aeróbico) - não fiz musculação.


Almoço:
Salmão tirado do temake de ontem (apesar d n gostar de coisa de um dia para o outro, vou fazer o sacrificio)
alface, couve-flor, vagem e cenoura

couve refogada

Lanche 1:
1/3 de espetinho de frango com bacon empanado (tirei o empanado..então, é proteína..rsrs)
1/6 de sanduba de atum
1 copo de whey protein



Jantar: 
sashimi, cani, camarão, brocolis, salmão grelhado
2 caipivodkas (com açucar  =d) + 2 copinhos de cerva (merdaaa)



Para hoje vou seguir a low carb novamente. \o/


beijosss



19/07/2012

Low Carbos

Misericórdia!

Gentem, ontem eu consegui enfrentar todos os obstáculos do meu dia, cancelei todos os meus compromissos sociais e venci meu dia com zero carbs. Segui a risca o planejamento do post anterior. O resultado? Nossa senhora, não poderia ser melhor. De 76,4kg para 74,8kg de um dia para o outro. Se passei fome? Nadinha. Eu simplesmente ameiiii!

Achei o máximo, porque eu NUNCA  tinha conseguido passar um dia só na proteína. Fora que essa diminuída básica no peso super me incentivou. A ideia agora é seguir zero carbs um dia e low carbs por 3. Então, hoje eu continuo, mas seguindo uma alimentação low carbs. Ontem minha amiga Liza me enviou um link sobre isso suuuuper esclarecedor.

Para hoje vou continuar cortando bastante  carbs e ficar na minha big salada. O carboidrato que vou introduzir serão duas torradas pela manhã, duas colheres de arroz integral e duas torradas no lanche da tarde. A noite tem saidinha, não sei como vai ser, mas darei o meu melhor..hahaha

Ontem ficou assim:

Café:
1 omelete com queijo e presunto
1 xícara de chá verde (tinha aqui em casa e eu nem me lembrava.

Lanche:
Não fiz. belisquei um pedaço do frango empanado que minha tia estava fazendo)

Almoço:
frango grelhado
alface com tomate e queijo (a vontade), couve refogada e berinjela grelhada

Lanche1:
3 rolinhos de peito de peru com queijo polengui (comi um de hora em hora no trabalho)

Lanche 2:
1 copo de whey protein

Jantar:
medalhão de frango enrolado com peito de peru e cebola (eu que fiz =)
alface (temperei com azeite e um taquinho de mostarda)
berinjela grelhada (p evitar o desperdício, né brasyl)


Ceia:
uns pedacinhos de salmão do temake que minha irmã trouxe (guardei o restante do salmão para comer hoje no almoço)


Lindo né??


Para hoje vai ficar assim:


Café:
2 torradas integrais com cotagge e presunto
1 xicará de café com leite e adoçante
1 xícara de chá verde =)

Lanche:
1 rolinho de presunto

Almoço:
Salmão tirado do temake de ontem (apesar d n gostar de coisa de um dia para o outro, vou fazer o sacrificio)
alface, couve-flor, tomate grelhado e 2 colheres de arroz integral (APENAS DUAS COLHERESS)

Lanche 1:
1 copo de whey protein
1 torrada integral com cotagge
1 maça (se necessário)

Jantar: ???
2 caipirinhas com adoçante com certeza..kkkkkkkk

E ae? tá legal consultora Fernanda???hahaha


Bjãooo









18/07/2012

Zero Carbs

Bom diaaa!

Segunda e terça-feira consegui me manter no controle da situação. A alimentação não foi perfeita, mas foi razoável. Ontem, inspirada na Fer, do blog "Projeto 6 Meses", decidi investir mais nas proteínas por uns dois dias para vê se dou uma desinchada.

Ontem foi o primeiro dia de tentativa. Não fui nada bem, cometi váaarios erros. Mas, depois de bater um papo com a Fer e fazer uma pesquisa básica na net, decidi seguir a dieta direitinho hoje. Amanhã venho contar.


Hoje pela manhã tomei meu oxy, e agora vou lá começar a separar as comidinhas do meu dia. 

Estou programando para que hoje seja:

(Fer, se passar por aqui, veja se estou zerando carbs, please! peguei essa dieta num site e vendo seu cardápio tbm..heheh. tentei chegar mais próximo a minha realidade..rrsr)

Café da manhã
omelete com queijo
1 copo de chá

Lanche
1 rolinho de peito de peru e queijo

Almoço
Frango grelhado com salada (alface, tomate, couve, couve-flor, brocolis, presunto e queijo)

Lanche 1
4 tiras de peito de peru com queijo

Lanche2
1 copo de whey (pegar escondido da mana..kkkkk)

Jantar
frango grelhado com salada

Ceia
Chá e 1 tira de peito de peru (se necessário)

Agora é passar o dia rezando para seguir o planejamento. Let's goo!

Beijos



16/07/2012

Foco, Patricia, foco!!!

Passada a semana de comemorações, chegou a hora de focar. Foco, foco e foco.

Muito complicada essa vida de engorda e emagrece. Bate uma depre sempre depois da comilança. Devia bater antes de comer né?

Dei um mal jeito na coluna, que tá phoda. Desanima até de ir malhar. Mas, infelizmente, não posso me dar esse luxo.

O peso está nas alturas. Estou nos 76 novamente. Saco!

Semana passada, devido as fanfarrices da semana, só malhei um dia. Droga!
 
A semana será perfeita! Preciso emagracer. Fato!

Vou procurar um nutricionista em breve. Acho que só com acompanhamento mesmo.

Vou recomeçar meus desafios ciclicos de 10 dias. Estava funcionando bem até a viagem...

Então vamos lá...3, 2, 1..comecei. Bora?

Beijos

12/07/2012

Comemorar é preciso!

Oláaaa..tudo joia? Dei uma sumida básica..mtos compromissos pré e pós niver. É tanta coisa para a Pat resolver que ela acaba não dando conta de vir aqui no blog. E vcs imaginam o que envolve esse "afastamento" tbm né? A comilança aqui rolou soltaaaa. Mas tá blz, o importante é estar perto de quem a gente gosta e se sente bem né? Dei uma apertada básica no foda-se essa semana..não briguem comigo não, tá?! rsr

No dia do meu niver, na terça, fui comemorar na balada com uns amigos de rock. Ontem fui num barzinho continuar as comemorações, hoje as comemorações continuam com o pessoal aqui do trabalho e amanhã vou com os amigos "mais intimos" e alguns familiares comemorar num restaurante que o Henrique gosta. Por mim as comemorações poderiam prosseguir pelos próximos 12 meses. Adoooooro! O phoda é que comemorar demais engorda né! afffff


To na correria..beijosss
 

09/07/2012

Ficando mais "experiente"...

Hellowwwww

A correria do trabalho está me consumindo tanto que não me sobra tempo nem de vir aqui atualizar o blog. E quando me sobra tempo estou sem ânimo para vir aqui atualizar. rs

Mas hoje, como toda boa segunda-feira, estou animadíssima a fazer uma semaninha perfeitinha. A semana passada não foi tão light, pelo menos o peso estacionou, pior seria se tivesse subido. Agora ele vai dá aquela subida básica (semana da TPM).

Gentem, amanhã a bonita aqui fica mais velhinha. Caramba..28 aninhos!!! Nossa, o tempo está passa mesmo. Daqui a pouco faço 30, 40. Socorroooo...quero a juventude eternaaaa..kkkkk. Mas estou bem, sem crise! =)

Tenho tantos planos e tem tanta coisa dando certo este ano que só tenho agradecer a Deus. Meus 27 foi um ano chave pra mim. Muita coisa aconteceu. Amanhã quero fazer um retrospecto.

Bem, vamos ver se nos 28 eu tomo vergonha na cara e fico sarada de uma vez! euhauheuahe

Quero que meus 28 seja um sucessooooo em todos os sentindos! So..let's go!

Beijosss

04/07/2012

Redescobrindo os prazeres de cozinhar

Esses dias fui na casa de uma amiga que não via há algum tempo. Há uns 3 anos nós dividíamos apartamento. Moramos juntas por quase dois anos. Na época que fui morar com ela eu estava no meu “auge” (como na fotinha ali do lado). Ela levava uma alimentação super desregrada, mas sempre teve um corpão.  Sabe essas pessoas que tem a genética boa? É ela! (pernão, bundão, cintura fina, quase nada de celulite..etc). Na época eu era mega paranóica em malhar, RA e tudo que dizia respeito a isso. Ela tbm sempre foi muito preocupada, mas trabalhava numa grande empresa, de escala noturna e acabou dando uma engordada. Então, ela se “espelhava” em mim. Na minha disposição para comer bem, ir malhar, etc. E sempre foi assim durante os dois anos que dividimos o mesmo teto.
Enfim, mas não é isso que eu vim falar aqui. Quando morávamos juntas, nos finais de semana eu sempre ia para a cozinha preparar o almoço, o jantar, os lanchinhos e ela não cozinhava NADA. Vivia de miojo e tals. Quando eu comecei a namorar eu passei a ir para a casa do meu namorado nos finais de semana. Então, sempre fazíamos alguma coisa, comíamos fora, etc. Depois que fui morar sozinha, essa rotina continuou. Ou seja, durante a semana minha tia cozinhava ou eu almoçava em restaurante e nos finais de semana almoçava em restaurante com o namorado ou em casa de amigos, da sogra, comia pizza no jantar, etc. Enfim, perdi totalmente o hábito de cozinhar. Cozinhava mais por obrigação, sem tesão algum.
Nesse encontro com ela, fizemos um jantarzinho (mega calórico por sinal) na casa dela e essa amiga dela foi para a cozinha. Conversa vai, conversa vem ela comenta que eu cozinhava muito bem, que eu gostava de cozinhar e inventar coisas diferentes na cozinha, que meu tempero era light e maravilhoso. Hahahaha...eu simplesmente não me recordava mais disso. Minha tia sempre falou que minha comida é melhor que a dela, mas eu nunca achei isso. Como sempre, acho que tudo que eu faço poderia ficar melhor.
Não sou dessas que gosta de cozinhar para os amigos e ficar anunciando que vou preparar isso ou aquilo...até porque minha culinária é light. E, geralmente, as pessoas não gostam muito dessa culinária. Meu ex-namorado, por exemplo, não gostava da minha comida. Ele gostava d prato de peão (arroz, feijão macarrão e salada de legumes com maionese, tudo junto e misturado). Eu sou totalmente contra misturar esses carboidratos todos numa mesma refeição. Então eu questionava e ele achava que eu na fazia por preguiça de cozinhar...kkkkkk..e assim foi surgindo minha “fama” de que não gostava de cozinhar. Tudo é uma questão de análise. Hoje eu já tinha até incorporado isso na minha vida: “não nasci para cozinhar!”.
Tanto é que agora que minha irmã veio morar comigo e ela gosta de receber os amigos em casa para cozinhar pra eles, fazer umas coisas ae gostosas e calóricas. A gente recebe os amigos lá em casa e ela faz feijoada, tortas, moquecas, etc e sempre fica td muito gostoso. Esses dias eu estava preparando minha marmita light a noite pra trazer para o trabalho e como eu já estava na cozinha ela pediu para eu fazer o tira-gosto do pessoal. Coisa simples como fritar batata e umas tirinhas de carne e calabresa. Eu fiz na boa, com um pouco de insegurança de ficar melecado de gordura, etc. O pessoal ficou me zuando porque eu nunca vou para a cozinha e tals. Achando que eu não sei fazer NADA. Vê se pode???!!! Olha só onde minha fama foi parar?!kkkk
Pois eh, depois desse comentário da minha amiga eu me animei de voltar a cozinhar mais. Hoje eu até acordei mais cedo para preparar minha marmita light. Ficou tudo uma delícia. Comprei umas tapoé pequenas ontem para congelar meus legumes em porções indidivuais. Gente...eu estou fazendo minhas marmitinhas com tanto prazer.Poder escolher o que vou comer, caramba! Está fazendo toda a diferença. A geladeira aqui do trabalho está ficando cheia de coisinhas light. As vezes nem dou conta de comer td o que eu trago. Hoje eu trouxe um sanduba e um yogurte. Já tem umas peras e uvas no meu freegobar q eu trouxe essa semana e não deu tempo de comer..rs
Por mim fico aqui papeando, mas to cheia de trabalho aqui. Logo, logo passo nos bloguitos de vcs.
Bjuuss

03/07/2012

Novo ciclo

É...o tempo é um forte aliado quando trabalhamos em sintonia. Mas, quando isso não acontece, pqp, ele não deixa baixo! Estamos na reta final do meu "desafio ciclico" do projeto do meu aniversário e o balanço atual não está NADA satisfatório. Meu processo de emagrecimento desandou desde que voltei de viagem. Não eliminei nadinha e to com meus quase 75kg. hahahaha...só rindo pra não chorar!


Cara, na boa, não sei mais o que fazer para controlar essa minha boca! Semana passada eu comi tanta besteira que parecia que o mundo ia acabar. Eu estava passando por umas crises ae e acabei descontando TUDO na comida. Sabe quando vc está saturada de ter que ficar se controlando, mensurando tudo aquilo que você come? Pois é...liguei o foda-se na semana passada e comi tudoooo que eu tinha vontade, na quantidade que eu queria! 


Pra vcs terem ideia, até repetir prato eu repeti. Comi doces todos os dias na hr que dava vontade. Comi batata frita, cerveja e outras bebidinhas até não querer mais. Enfim, chutei o pau da barraca mesmo. Percebia-me inchando, engordando e, ao mesmo tempo que aumentava o meu desespero, eu não estava nem aí. 


Fazendo uma autoanálise, era como se eu quisesse agredir o meu corpo pq ele não estava colaborando em nada no meu processo de emagrecimento. Me refiro a essa praga desse meu metabolismo, que deve trabalhar em câmera lenta. Ai como isso me irrita. Da primeira vez foi tãaaaao mais fácil emagrecer. Eu não posso dá UM deslize no feriado que enfio os pés pelas mãos?!


Na semana passada eu entrei numa crise existencial por conta de algumas atitudes que eu vinha tendo. Neste ponto consegui melhorar, mas, por outro, como vcs viram ae, a "má alimentação" serviu como válvula de escape. O ser humano é mto maluco mesmo. Tiro por mim. Por que não é coerente e faz as coisas certas, como sabem que tem que ser? Estou em busca dessa resposta. Se você souber, deixa ae nos meus comentários para eu refletir, sério! rs


Enfim, cá estou, de volta ao meu aconchego do blog, querendo o apoio de vcs para mais uma vez seguir em frente. =)


Bjinhos