27/06/2012

O desafio continua

    Olá queridonas. Tudo arriba? Por aqui tudo ótimo. É bom ter uns momentos de reflexão da vida de vez em quando né? Ver o que está "certo", o que está errado e em que podemos melhorar.
    Mas pera lá, Pat, isso aqui não é um blog de auto-ajuda nãooooo! Qr dizer, não deixa de ser né? Mas, enfim, pula!
    Ontem eu saí de casa mto cedo e cheguei mto tarde. Não deu tempo de pegar a academia aberta. A alimentação foi razoável. O peso está lá nas alturas, mas já começo a me perceber mais "inchada" da musculação. Incrível essa tal de memória muscular né? Fiquei 2 meses parada e agora, com menos de 2 semanas ja dei uma boa recuperada. Eu gosto das minnhas pernas qdo estou malhando poque elas ficam mais roliçinhas, sabe? Querendo crescer..ahahaha
    Bem gente, assim como as coxas, tudo por aqui tá roliço, então mãos às obras.
    Beijo grande

26/06/2012

Mais um momento de reflexão

    Agora estou mais calma comigo mesma. Hoje deu tudo certo e fui dona dos meus atos. Meu dia foi todo perfeito, nem digo em relação a RA, etc. (tema que se dedica este blog), mas em relação às atitudes acertivas que considero importantes neste momento. Não vou me alongar muito no que se passa por aqui, porque tem pessoas do meu ciclo de amizades que sabem do blog..rs
    Hoje acordei muito mal humorada por conta de algumas atitudes do meu fds. Trabalhei bastante minha mente para mudar a vibração e deu certo! Meu dia fluiu super bem, foi bastante produtivo. Mas acho que deve (e precisa) melhorar muito mais para que eu possa chegar onde eu quero. Reconheço que já avancei bastante, mas eu quero mais, muito mais. rsrs
    Esses dias eu estive pensando numa pergunta que um "amigo" que passou muito rápido na minha vida me fez há algum tempo. Ele me questionou como eu gostaria de estar daqui 5 anos. Obvio que eu quero estar muito melhor do que estou hoje. Não sei como, nem fazendo o que, mas quero estar ainda mais feliz e realizada do que me sinto hoje (apesar de nem saber como seria isso). Eu já me considero uma pessoa feliz, mas realizada, sei lá...isso envolve tantas coisas que por mais que hoje eu esteja realizada com tudo que tenho (em todos os sentidos), os anseios de amanhã serão diferentes. Então a realização (pessoal, profissional, familiar, etc) é algo que se busca e se conquista a cada dia. 
    Então, pensando nisso e tentando entender como que é este processo, esses dias eu me fiz essa mesma pergunta, só que ao contrário. Como eu estava há 5 anos?! Caramba! Estava na pior...rs..Eu  detestava o meu ambiente de trabalho, ganhava super mal, não gostava dos meus colegas de trabalho, estava saindo de um "casamento" fracassado, minha mãe tinha acabado de ir para o exterior, eu passava um perrengue danado para controlar as minhas contas, fui dividir apartamento com uma amiga (essa parte até que não foi ruim). Umas das poucas coisas boas era que eu estava no auge dos meus 63 quilos, recebendo elogios de Deus e o mundo e vestindo 38! ai como isso era bom!
    São muitas coisas que hoje eu olho pra trás e me faz sentir uma vencedora. Mas quanto mais a gente tem o gostinho da vitória, mais a gente quer né? Eu sou movida a desafios e sonhos e consigo reconhecer minhas vitórias. Quero tudo ao mesmo tempo e agora. Talvez me falta um pouco de FOCO! Preciso entender que as coisas acontecem no seu tempo, não no tempo que EU quero. Contudo, para que elas aconteçam, só depende de mim e dos meus atos. 
Por isso, já tratei de malhar nesta segundona, preparei minha marmitinha light de amanhã, coloquei meus trabalhos em dia (na medida do possível, claro) e estou tentando ser uma pessoa melhor e mais paciente, porém não menos batalhadora e sonhadora. 
    Chega de "falar"..me alonguei demais né?! Mas quem sabe este post te inspire a refletir tbm sobre sua vida e os pontos que você precisa melhorar. Eu já sei quais são os meus, mas não vou postar aqui para não parecer (pra mim) que são só "promessas" que não serão cumpridas 
    Beijos, queridas! Muito obrigada pelo carinho de sempre!

25/06/2012

É preciso saber viver!!!

Vou passar a régua nos últimos acontecimentos e tentar levar um novo estilo de vida. 
Então hoje começo um novo ciclo na minha vida, num sentido mais amplo, buscando harmonia e paz interior..rs
Preciso cuidar melhor da minha saúde, do meu filhote, do meu trabalho, da minha vida como um todo e parar de agir como se o mundo fosse acabar nas próximas duas horas.  =P
É preciso saber viver!

22/06/2012

2/10

   Meu blog está meio abandonado, mas o meu Projeto Niver está a todo vapor por qui. A melhor coisa que fiz na minha vida foi voltar a malhar. Essa semana malhei 3x e consegui baixar meu peso. Ainda não voltei para a casa dos 73kg, mas tá quase. Andei perdendo o controle, comendo mais doce que devia, mas hoje a alimentação está perfeita (isso dentro dos meus padrões de dieta, claro!).
   Essa semana, pela primeira vez na vida, trouxe marmita para o trabalho (ponto pra mim!). Como pude  passar tantos anos sem fazer isso. Foi uma baita economia (de grana e calorias)! Foi tão bom poder elaborar o que eu ia comer. Me senti no controle da situação. Eu nunca trouxe de casa porque não gosto de comida requentada (e porque sou metida a besta mesmo!). Minha amiga tem aquela paradinha d requentara banho maria..gentem, o negócio é bom
   Por falar em economia, participei de um evento na semana passada sobre "Como administrar o seu dinheiro". Eu amei a palestra e decidi me organizar melhor financeiramente. Tenho gastado mta grana a toa, com coisas desnecessárias. É um ponto que preciso melhorar. E vou começar a cortar pela alimentação. Eu almoço, em média, 2 a 3 vzs por semana no job. Gasto, em média, uns 60,00 por semana. Com essa grana já dá para pagar a minha acadymia e ainda sobra! Coisas bobas assim que no final do mês pode fazer toda a diferença. =)


 



19/06/2012

9/10

Hellooowwwww


   Ai, ai , ai..reta final do ciclo e eu com o peso nas alturas. Socorrooo.
   Hoje eu esqueci de tomar o oxy antes de sair de casa. Ontem foi tudo perfeito! Acordei cedo para levar o filhote na natação.Caminhei cerca de 1h nesse período. Depois cheguei em casa, tomei meu coffe break magrinho e fui malhar. Fiz mais 10 minutos de eliptico e uma série de musculação. Peguei leve nos pesos, mas to aqui toda dolorida. Adoooro.
   A alimentação hj já deixou a desejar. Comi dois bombons e um batom hj. Droga!
   Mais tarde vou para a maromba. É o que vai salvar. Vou passar uma hora no aeróbico para queimar um pouco dessas calorias.
   Beijos

18/06/2012

8/10

   Será que ainda dá tempo de correr atrás do "preju" e fechar esse ciclo no saldo positivo? Sei não, as coisas estão difíceis por aqui. Mas vou lutar e dar o meu melhor a cada minuto, recusando e evitando os "engordiets". Hoje voltei com o oxy, acordei cedo para levar o filhote na natação. Fomos andando (uns 20 minutos).        
  Cheguei lá fiquei babando o filhote por uns 15 minutos, depois peguei meu mp4 e fui caminhar enquanto o tempo passava. Isso tudo em jejum. Caminhei em ritmo médio/forte por uns 30 minutos. Depois voltei para buscar o filhote e andamos mais uns 20 minutos para voltar para casa. Comi 1 fatia d pão integral com um copo de toddy (não fiz café) e agora estou indo malhar para ficar livre o resto do dia. 
   É assim que vai ser. O oxy me deu uma baita disposição. Vou aproveitar. =D

Só por hoje:
Nada de doces
Nada de fritura
Nada de carboidratos "do mal"
Nada de bebida alcoolica
Muita água
Muita disposição

Beijos meninas. Logo, logo atualizo minhas visitinhas nos bloguitos de vcs! Vou aproveitar o tempo agora p ir p marombaaaa

17/06/2012

7/10

   Quem disse que seria fácil, não é verdade?
   Pois é, essa semana baixou a draga em mim. Com a TPM e a correria no trabalho perdi total o controle da situação. Mas agora estou aqui para voltar para o meu processo de emagrecimento. Julho está aí e eu fico nesse efeito sanfona ordinário. 
   Vou voltar a tomar minhas sopinhas a noite, beber bastante água e malhar freneticamente. Ehhhh...essa é a boa notícia meio disso tudo. Voltei a malhar quinta-feira. Agora o bicho vai pegar. Não serei vencida por essa draga que fica me atacando e estragando tudo. Vou voltar a tomar meu oxy e fazer a MINHA dieta.
   Mãos as obras, brasyl...
Beijos

14/06/2012

4/10

Olá suas lindas. Muito obrigada pelos comentários e incentivo. Adorei todos os recadinhos. Só não tive tempo de retribuir ainda porque estou numa correria muito louca. Estou atolada de trabalho e com previsão de aumentar cada dia mais. Socorrooo, brasyl!

Esses dias não estão sendo nada fáceis. Estou na TPM, uma draga para doces e gostosuras, sério! Tá dificil demais! Não consegui fazer nada daquilo que tinha me comprometido (acordar cedo, dormir cedo, levar marmita). A semana foi um fiasco. A boa notícia é que já voltei para a casa dos 64kg.

Hoje vou fazer tudo PERFEITO. Quem vem comigo?

Beijos

11/06/2012

Balanço - 4º ciclo

Entonces...

Hj venho fazer o balanço do 4º ciclo. Não voltei com boas novidades quanto ao peso. Cheguei de viagem ontem a noite e nem preciso dizer que foi um fiasco minha meta de emagrecer no feriado.  Cara, era impossível fazer dieta lá. A comida mineira é mto carregada. Desliguei total e comi de tudo. Hoje eu pesei e a bendita marcou quase 76kg. Sei que uns 2 quilos aí é de retenção e excessos. Então, essa semana será regradinha para voltar aos lindos 73kg.

Sobre a viagem...foi uma MARAVILHA. Muito divertida, galera animada, mta birita e mto morro tbm. O lugar para ter morro p subir e descer é Ouro Preto. Meu Deus! Mas valeu a pena. A cidade é show. Arquitetura e história espetacular. Eu amei! Já estou pensando na próxima viagem..rsrsrs

Algumas fotinhas









06/06/2012

5 e 6/10 = 4º ciclo

Oi genteeemmmm

Chegouuuuuuuuuuuuuuu meu feriadinho tão esperado! Hooooooje. É que hoje a noite estou pegando estrada e seguindo para Ouro Preto. Minha meta é voltar mais magra que estou indo.  O peso hoje estava nos 73kg. Quero voltar nos 72kg. Está indo, meu processo de emagrecimento está bombandooooo. Hoje fiz umas comprinhas para a viagem. Uma bota nova, uma jaqueta jeans curtinha e uma camisa xadrez. Estou mega animada para a bagunça. Vou tirar muitas fotos!

Estou com alguma metas para a semana que vem. preciso me planejar. Entre as coisas que estou querendo fazer a partir da semana que vem estão:
  - Acordar mais cedo para fazer uma caminhada no calçadão
  - Ir dormir mais cedo sempre que puder
  - Trazer marmita de casa. Estou tendo pouco tempo para ir almoçar no trabalho e essas marmitas que trazem aqui são muito pesadas e ruins.
   Estas são minhas prioridades para a semana que vem. Preciso me organizar. Fato!

Então é isso...vou ficar uns dias out. Volto na segunda, se Deus quiser, para fazer o balanço, cheia das novidades, fotos e com o peso bonitinho =D

beijossss

04/06/2012

3 e 4/10 - 4º ciclo

   Hey, que bom que vcs gostaram da reflexão. São coisas que limpam nossa mente e ajudam a perceber que é possível SIM chegar lá. Só depende da gente, de mais ninguém. Então vamos combinar assim, um dia de cada vez, fechou?
   Ontem ficou tudo sob controle, comi direitinho, nenhuma derrapada. Hoje foi mais difícil. Não senti fome, mas td hr me dava vontade de comer alguma coisa. levei um cacho de uvas e comi como se fosse pipoca..hahahha..tbm comi um clube social e uma esfira de vento.
    Depois dei uma passada no shopping, comprei umas roupeeeetchas para o filhote (como crescem rápido!) e quando fui ver estava varada de fome. Comi por lá mesmo uns sushis. nham nham..adorooo! Acho que comi mais que deveria, mas já foi neh? já era.
   Comprei uma jeans tam 42 (ficou beeem justa, mas senti que em breve vai me cair como uma luva) e só. cara, eu não consigo comprar roupas insatisfeita com minha imagem refletida no espelho do provador...kkkkkk..pode ficar bonita que for, mas se eu não estiver num bom dia eu não levo. Vesti umas blusas lá legais, mas me puni e não levei. O bolso agradece né? rsrs
   Nesse feriadão vou para Ouro Preto (BH). Estou animada para minha última viagem a passeio pelos próximos 3 meses, pelo menos..Semana que vem a ralação só vai aumentar...então simbora, brasyl!
   Amanhã será um dia perfeito. I Promisse
   Beijos

02/06/2012

1 e 2/10 - 4º ciclo

    Oi gatas, tudo jóia? Por aqui tudo perfeito (tirando a tosse que não desgrudou de mim ainda). A passada é rápida, só para registrar mesmo que hoje (02/06) a casa dos 72kg me deu um tchauzinho logo pela manhã. Aiiii, quanta felicidade ver o peso descendo. Muita felicidade mesmo. Sinal que "definitivamente" entrei para a casa dos 73kg.
    Depois que vi esse peso na balança (72,8kg), peguei uma bermudinha que ficava arrochada em mim para testar e....tcham tcham tcham....ela me serviu e ainda ficou folgadjeeenha. Passei o dia com ela..srsrs
    É meninas, agora já era. Depois de voltas e mais voltas procurando "a rua", finalmente reencontrei o caminho certo para alcançar as minhas metas. Já tinha esquecido dessa felicidade que a gnt sente quando está conseguindo se manter firme no propósito. E o melhor, sem sacrifício algum! 
No filme "O Segredo" tem uma parte que fala uma coisa bem interessante, que acho que faz todo sentido para todas nós. Vou compartilhar...É mais ou menos assim...
    Quando você viaja a noite, pega uma estrada sem iluminação alguma, vc só enxerga os próximos 200metros com o farol do seu carro. E isso é suficiente para que você cumpra todo o seu trajeto, independente da distância que precisa percorrer.... 
     O que eu quero dizer com isso? É o seguinte: ainda que falte 5, 10, 20 ou 30 quilos para você alcançar sua meta, não fique se perguntando como fará para eliminar tudo isso. Siga em frente, ande os próximos "200metros" que você consegue enxergar (nossa luta diária/pequenos desafios). SEM DÚVIDAS,  vc VAI CHEGAR ao seu destino. Eu estou seguindo assim. Foi por isso que criei meus minidesafios de 10 dias....e eu vou conseguir! Já estou conseguindo, né? =) 


Beijos e um domingo light para todas nós!  

01/06/2012

8, 9 e 10/10 - Balanço

   Como me comprometi, ao final de cada ciclo venho aqui contar a quantas anda meu processo de emagrecimento. Esses últimos três dias não foram nada fáceis. Muito trabalho, saúde debilitada, febre, corpo cansado e tosse, muita tosse. Fome, eu não tenho sentido muita. A terça eu passei a base de sopinha, ontem eu consegui controlar legal e hoje eu saí um pouco da linha, mas, ainda assim, fiquei dentro do que considero "aceitável". Tenho tomado muita, mas muita água. Acho que uns 3 litros/dia. rs
    No final do segundo ciclo eu disse que o peso era meio fake, pq dois dias antes tomei um porre e botei tudo q tinha comido e bebido pra fora. Então, alguns dias depois o peso voltou para a casa dos 74kg e por lá ficou, mas sempre querendo descer para a casinha dos 73kg.  
    Pois bem...eis que hoje, no final do 3° ciclo, eu subo lá e vejo o que??? os mesmos 73.4kg de 10 dias atrás. Lógico que analisando o decorrer da semana, o esperado era ficar algumas gramas abaixo disso. Mas pra mim está bom. Estou no caminho certo. Em quase 30 dias já se foram 3,2 quilos. Poderia ser mais? sim poderia, mas eu poderia estar aqui me lamentando por estar naquele ciclo vicioso que eu estava e quase beirando os 77kg. Dali para 80kg é um pulo. 
    Agora estou pertinho dos 72kg. Calma lá pesinho lindo que a Pat tá chegando. 71kg, guenta ae que eu já chego. 70kg, pera que tbm tem Pat p vc, 69kg seu lindo, me espera ae que é vc que eu quero!!! É uma bela posição pra mim né meninas? Calma lá, ngm ae pensou besteira não né? hehehehe 
    Hoje estou sem paciência alguma para blogar. Estou cansada e com sono. Mas tem q ser hoje senão perco o fio da meada. Serei breve...


Então ficou assim o último ciclo:
5 dias botecando - 3 bebendo - 2 no suco. Alimentaçao ok, nos msm moldes das semanas anteriores
5 dias doente - 3 sem fome e a base de sopa e 2 dias de draga. Nenhum consumo de bebida alcoolica \0/


Peso inicial: 22/02: 73,4kg
Peso final: 31/02: 73.4kg
Total eliminado: 0kg

Beijos. Junho chegou...Dalhe quentão! hehehe