11/05/2012

10/10 - balanço

Como prometido, hoje é dia de fazer o balanço desses 10 dias de desafio.

Comecei no dia 2 de maio, depois do feriado e de ver que o meu peso estava estacionado nos 76.5kg já querendo avançar para os 77kg quando cometia algum deslize maior. Ali eu despertei e decidi DE VERDADE voltar para o meu processo de emagrecimento, tentado coisas que já deram certo pra mim quando consegui outras vezes e seguindo a MINHA dieta, pois conhecimento para isso não me falta.

O peso hoje pela manhã foi de 75,0kg. Vou considerá-lo pois foi o peso que vi com maior frequencia na balança nos últimos dias. Cheguei a ver lindos 73,8kg, mas foi só um dia então nem conta..rs

O balanço então está positivo. Comei o desafio com 76,6kg e fechei o primeiro ciclo de 10 dias com 75,0kg. Ou seja, 1,6 quilos ELIMINADOS pra sempre desse corpeeetcho! Considerando que não passei fome nem vontades e ainda fui num evento de comes e bebes e quase morri de tanto que comi está perfeito.

Vamos lá ao que eu fiz:
- Não segui nenhuma dieta, mas diminui MUITO a ingestão de doces e frituras;
- Não consegui diminuir significativamente a ingestão de carboidratos do mal.
- Bebi MUITA água
- Como a alimentação estava um pouco "pesada" em relação a quantidade de calorias ingeridas nas refeições, equilibrei o que eu comia ao longo do dia. Para isso, não comia de 3 em 3 horas. 
- Muitas vzs fiz apenas 4 refeições por dia.
- Comi sopa alguns dias, em outros comi sanduba natural e raríssimas vezes eu jantei.
- Não fiz atividade física para poupar o joelho.
- Diminui a ingestão de bebidas alcoolicas. Não parei de beber nesses 10 dias, mas consegui ter o mínimo de controle. Descobri que tenho compulsão por bebida. Quando começo a beber, só paro quando vou embora. Já percebi o problema e tenho tentato melhorar.

Hoje, dia 11 de maio, começo o segundo ciclo do meu desafio. O ponto de partida será os 75,0kg. Daqui 10 dias eu volto com mais um balanço.

Hoje tem balada com as amigas.

Beijos, brasyl!

6 comentários:

  1. Pat, 1,5kg em 10 dias tá ótimo, ainda mais considerando todos esses fatores que você falou (o evento de comes e bebes, o fato de ter bebido seus bons drinks e etc.) parabéns!

    você tá no caminho certo, tenho certeza de que terás ótimas notícias no próximo ciclo. Arrisco um 73,5 no mínimo! hehehehehe!


    Tomara mesmo que você consiga voltar pra malhação amanhã! Tô na torcida daqui! É só voltar aos poucos, tomar cuidado com o joelho e fortalecer bastante a musculatura da perna. Daí não tem pra ninguém!!!

    beijo, linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabénssss...caminhar pra melhor é semore maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Pat, parabéns! Com foco e determinação a gente consegue sim!!! Feliz por vc! Bom findi e um bjo

    ResponderExcluir
  4. oiii
    ta complicado por aqui..mas um dia temos que conseguir..
    vamos la recomeçar quantas vezes forem preciso ne amiga..
    confio no nosso potencial..a gente sabe que pode
    bjaooo

    ResponderExcluir
  5. AÊê!!! AI SIM EM FSAZZIA TEMPO QUE VC NAO DAVA UMA BOA NOTICIA DE PESO RSRSRS...


    REALMENTE BEBER MUIIIIITA AGUA FAZ TODA A DIFERENÇA!


    NUM QUERO PALMADAS NAO RSRSRS JA ME CONFORMEI... E QUE ACHEI POUCO PESO MESMO... PRA QUEM ESTA ACIMA DOS 85 COMEÇAR UMA DIETA LEGAL ACHO QUE TEM QUE PERDER 7 8 QUILOS NO PRIMEIRO MES ENTENDES?


    UM BEIJAO COISA MAIS GOSTOSA!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!
    Que coisa boa, parabéns!!
    Segue determinada e mantem o controle!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)