01/03/2012

Vamos refletir um pouco?

Março chegou, janeiro e fevereiro ficaram pra trás e eu me pergunto: qual o balanço que faço desses dois primeiros meses do ano? o que foi que eu fiz? em que acertei? Onde errei? Me tornei uma pessoa melhor? Eae, Pat? responda! Como que tá a vida? Você está feliz? Quais são os seus projetos para os próximas dias, meses....anos?

Eu ia começar este post diferente...falando que o tempo está voando, que tenho tido menos tempo para fazer as coisas, que não estou vendo o tempo passar..e jogar a responsabilidade disso em cima do meu trabalho, da minha preocupação com o corpo, a alimentação, casa, filho, contas a pagar e que estou vivendo no automático...mas perae...STOP NOW!!! isso não condiz com minha realidade!

Por que não "perdemos" um tempinho (esse que é tão precioso) AGORA para refletir a quantas anda a nossa vida? Depois sim...se for o caso..reclamar... lamentar...chorar..reclamar...chorar....blá , blá blá...

Vamos lá, Pat...reflita e depois tire suas conclusões!!!

Ok, vamos lá então...janeiro foi um mês muito bom.
- Passei a virada do ano no RJ
- Fui no show do Exalta no RJ (desde outubro queria ver o show deles e eles n vinham na minha cidade)
- Tive 3 semanas de recesso do trabalho
- Aproveitei esse tempo para curtir as férias do filhote
- Fomos no cinema, no teatro, no circo, na praia, no clube, restaurante, casa dos parentes, etc.
- Comecei um tratamento de estética (não deu muito certo e estou até hoje tentando pegar o meu dinheiro de volta)
-Voltei para a academia
- Consegui um ótimo freela para esse período de recesso e faturei um dinheirinho extra
- Fui de camarote para lugares bem legais sem gastar um centavo (shows de Exaltasamba - de novo -, Ivete, Fernando e Sorocaba, entre outros) - esse é o lado bom de ser jornalista..rs
- Conheci uma pessoa legal (mas nada demais) S2

Fevereiro também foi divino.
- Voltei ao trabalho super motivada
- Me chamaram de volta para um antigo projeto
- Me mantive firme na academia
- Controlei a alimentação (até o carna)
- Fui à praia mais vezes (apesar da vergonha da queimadura na coxa)
- Não viajei no carnaval e ainda assim consegui fazer programas super legais com o filhote (pousada, clube rural e champagne e jantar na casa de amigos)
- Conheci melhor uma pessoa especial (nada demais ainda) S2
- Meu ex me procurou pedindo para voltar, com direito a promessas de casamento, ter filhos, morarmos juntos, etc...(não, eu não aceitei..pelo menos não ainda...nem sei se quero e vou aceitar)

Foram dois meses muito intensos e positivos. Estou bastante ligada ao meu lado espiritual. Isso aconteceu depois que vi o filme "O Segredo". Hoje em dia, quando percebo que estou com pensamentos negativos,  me policio para afastar essas vibrações ruins que estou emanando para o universo. E gente, vcs podem achar que estou ficando maluca, mas FUNCIONA! NUNCA me senti tão feliz sem um "motivo aparente". É como se eu me sentisse em harmonia com os meus sentimentos, me sinto leve...muito leve o dia todo...e o outro...e o outro....

Tenho conseguido pensar positivamente e conquistado muitas coisas boas para minha vida. Hoje tenho mais facilidade em FOCAR! Talvez, em outros tempos, eu não viria as coisas dessa forma. Mas tenho exercitado muito minha mente e alma para me sentir feliz e plena. A academia, por exemplo, já a tenho como uma OBRIGAÇÃO. Eu TENHO que ir malhar 5x na semana. Só não vou em casos extremos por causa de trabalho ou algum motivo de força maior. A alimentação também fica perfeita quando eu assumo as rédeas da situação. Tudo com o poder do meu pensamento..hahahaha

São tantas coisas que eu gostaria de compartilhar com vocês. Mas em midia social é complicado...o importante é que estou feliz...e desejo a todas vocês a mesma harmonia e paz interior que estou sentindo este ano. Será o melhor ano de nossas vidas! Não vamos fechar os olhos para os acontecimentos.

Obrigada meu Deus por essa paz de espírito, que eu chamo de felicidade. É um sentimento tão gostoso que da vontade de sentir mais, e mais e mais...é muito bom viver com paixão...admirar a natureza..saber controlar os pensamentos...e conseguir afastar sentimentos ruins de nossa mente e coração. Também não vou dizer que sou 100% do tempo assim. Obvio que tenho meus vicios, mas aos poucos vou me livrando deles...

Ah...sobre meus planos para o futuro...to indo lá na minha lista que criei no inicio do ano para ver o que tenho feito...rsrsrs

Pensem nas coisas que aconteceram nas suas vidas, apreciem cada momento porque o momento é único!

Beijos e até a próxima.


9 comentários:

  1. Oi Pat, com certeza sera o nosso ano e vc esta super determinada, tenho certeza...vamos com tudo lindona...beijussss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Pat, que post inspirador! Gostei muito!

    É sempre bom a gente fazer esses balanços. Isso é essencial pra gente alcançar nossa evolução... E você tá muito bem, gostei mesmo de ler tudo isso.

    E eu tbm acredito no Segredo. Quer dizer, nunca li o livro nem nada, mas acredito MUITO na força que nosso pensamento tem, naquele lance de que a gente atrai o que pensa. Pra mim isso é fato, por isso a gente tem sempre que tentar manter a mente elevada, com pensamentos positivos. E isso ajuda a gente a manter o foco. ;)


    Respondendo às perguntas que você deixou lá no blog:

    - Eu quase não tô tirando foto. Só tirei 2, na verdade. Vou ver se tiro a cada 15 dias e quando perceber mudanças significativas (eu não percebo ainda, mesmo com a minha disciplina ferrenha, acredita?), eu mostro pra vocês.

    - agora faço faculdade de Direito. Sou formada em Comunicação Social (com habilitação em Publicidade).

    Obrigada pelo apoio, viu? Você pra mim também é uma super inspiração. Acho que a gente é muito parecida em muitas coisas e eu adoro acompanhar teus progressos. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda,
    Seu post de hj caiu como uma luva p mim! Tudo está na formsa de encararmos as coisas. do vi o tanto de coisa boa que vc já fez e tanta coisa boa que aconteceu tb parei p pensar nas minhas coisas boas, no que já realizei e no que ainda vou realizar. Essa tendencia a pensar no pior só atrapalha e pesa a vida da gente.
    Viver leve é a chave e o caminho p tudo fluir melhor.
    Parabens pelo post e pela energia e motivaçao que passa p nós!!!
    Bjbj CRis.

    ResponderExcluir
  4. amiga..eu nesses meses que passaram tentei fazer dieta e atividade fisaica..mas as compulsoes foram maiores por isso acabei engordando..
    entao vamos começar o mes com o pe direito e fazer tudinhooo certo
    bjaooo

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Adorei esse post. E me inspirei pra fazer uma pequena reflexão sobre esse ano que já está andando bem rapidinho por sinal.
    Quanta coisa boa já aconteceu pra vc, maravilha!
    Que venham muito mais vitórias!
    Fique com Deus!
    E um mês abençoado!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.
    Meu ano começou só com coisas boas também.
    Muitas conquistas, muitas metas sendo alcançadas aos poucos.

    Muita dedicação a áreas importantes de minha vida.
    Quando colocamos disciplina em nossas vidas tudo flui, independente de que área estamos falando.

    Bjs.

    Qto ao Oxy eu comprei já era para ter chegado, mas ainda não chegou. Vou aos Correios hoje para ver se tenho boas notícias. To doida para começar a dieta nova, mas o Correio não quer colaborar.

    ResponderExcluir
  7. eae mesmo!

    quanta coisa mano!

    volto com tempo pra ler direitinho!

    beijão!!!!saudade

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!! Nossa quanta felicidade!! Muito bom voltar e te ver assim, tão pra cima!!

    Uma ótima semana para você!

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)