30/11/2011

Por que só eu não vejo o ponteiro da balança descer?

Olá meninas, tudo joia?
Estive refletindo hoje sobre meu peso e cheguei a conclusão de que não é NORMAL eu não ter conseguido eliminar nenhuma graminha em todos esses meses.
Meu peso está estacionado desde que cheguei de viagem. Ou melhor, ele até subiu um pouco de uns tempos para cá. Depois que entrei na academia (agosto) ele não desce de jeito nenhum. Antes oscilava bastante entre 73kg e 74kg mas hoje fica entre 75kg e 76kg. Não aguento mais ver esses números horrorosos na balança! Dá muito desgosto!!!
Quanto mais eu rezo, mais distante eu fico do meu peso-meta que hoje é de 68kg - 70kg sequinha e definida. Claro que tenho notado mudanças positivas no meu corpo. Me sinto mais definida em algumas partes. Mas estou vestindo as mesmas roupas.
É um saco ter problemas com a balança. Tantas coisas mais importantes para a gente se preocupar e vem uma besteira dessas para tomar ainda mais o nosso tempo. É sacanagem né? Ainda hão de inventar uma pílula da felicidade que se toma na infância para crescer e se tornar um adulto esbelto e sarado...seria tudo né? Kkkkk
Mas, aproveitando para não deixar esse post com uma carga negativa, Deus me livre, estou bolando minhas estratégias para reverter esse jogo de uma vez por todas. Afinal, o corpo é meu e eu tenho que cuidar dele com todo amor e carinho para que eu possa envelhecer da forma mais saudável possível. E por que não começar “mandando pra dentro” só o que faz bem?
É, isso mesmo. Por que não parar de uma vez por todas com a cerveja, com o álcool, com as gorduras, açucares, carboidratos “do mal” e tudo aquilo que só acumula “nojeira” no nosso corpo?  (a nojeira que me refiro é gordura, celulite, espinhas, etc...). Já que somos o que comemos/bebemos...vamos nos tornar pessoas saudáveis. E o corpo bonito???...ah, isso vem com o tempo! Quanto antes adotarmos essas mudanças no nosso estilo de vida, menor será esse tempo!
Atitudes positivas geram resultados positivos. Vamos pensar nisso antes de botar qualquer coisa pra dentro, combinado meninas?

6 comentários:

  1. oi amiga!! Já conversou com seu instrutor da academia sobre isso? As vezes você está mantendo o peso, pois está ganhando massa muscular. Lembre-se que músculo pesa mais que gordura. Converse com seu instrutor, talvez ele irá recomendar praticar mais exercícios aeróbicos e diminuir um pouco a musculação (ou praticar exercícios musculares que também ajudam na perda de peso).

    Mas não fique triste, pois nota-se (e muito) a diferença. Você emagreceu sim, pode ter certeza!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat,
    Sou baixinha e o máximo que posso pesar é 55kg. Fiz um regime no começo deste ano e cheguei lá, mas já estou com 58 kg e este peso está teimoso.
    Qdo perdi tudo o que ria, confesso que passei fome. Estou qse encarando passar fome para atingir minha meta. No início é chato, mas depois o organismo se adapta.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. amiga...vamos la entao se esforçar para que a balança baixe..na verdade vc deve saber o que ta fazendo de errado que a balança nao baixa..as vezes so o fato de beliscar aqui e ali ja ajuda..
    temos que ser mais rigorosas conosco...se nao ele nao baixa mesmo...
    forçaaaaaa e vamos laa
    32 dias para o revellion
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. gata linda linda linda vamos levar nossas balanças para arrumar pois a minha tambem esta com esse mesmo defeito!!!!

    bommm vamos conversar com elas hoje! e quem sabe no mes que começa amanha elas resolvam ser mas boazinhas rsrsrs!! beijos querida obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu to nessas tbm meu peso empacou e não desce... marquei uma avaliação física com o instrutor da academia para mim ter uma idéia de como a coisa anda... é que para quem quer ser magra é mto difícil não dar bola a balança, por mais que agente saiba que fazendo musculação ganhamos massa e que a massa pesa mais que gordura.. é díficil... eu me peso toda semana e sempre o mesmo peso me da uma agonia! hehehehe
    Mas vi aquele antes e depois que vc fez e os resultados estão bem visíveis amiga... acho que o seu problema é o mesmo que o meu!!! kkkkk

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Olá Pat
    obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo!! Lindona vc heim!!! Pelo visto precisa realmente pegar mais firme na RA e nas ativ. fisicas para ver resultados, ou seja, mudanças positivas em teu corpo!! O verão tá aí heim!!!Td de bom pra vc!!! Força aeee!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)