10/04/2011

Caos social

Como encontrar explicações para o inexplicável? Já tentei de todas as formas imaginar o que pode levar um ser humano a praticar uma monstruosidade como esta que aconteceu em Realengo. Foram 12 crianças que tiveram suas vidas arrancadas. 12 mães, pais e familiares que tiveram suas crianças tomadas por um ato de delinquência de um animal. Dois dias depois, outro monstro atirou contra inocentes num shopping da Holanda e matou outras sete pessoas.

A chacina em Realengo poderia ter sido ainda maior, com mais mortes. Mas o fato é que isso não minimiza a dor dessas famílias. O Brasil está em luto. Sem palavras, apenas lágrimas e orações para que Deus conforte os corações dessas famílias. E de todas as outras que têm seus filhos matriculados nessa escola. Sem dúvidas elas sofreram um trauma e tanto! Pra mim, a internet foi o grande aliado daquele monstro, seja para pesquisar facções terroristas, seja para o manuseio de armas.

Quem tem filhos imagina o sofrimento dessas mães. Poderia ser com qualquer uma de nós. Assim como foi em Realengo, poderia ter sido na escola do meu filho, do filho de vcs, afinal não sabemos onde esses delinquentes estão. Entender? Acho que nunca vamos. Nem consigo dizer que Deus sabe o que faz, apesar de acreditar e ter fé de que ele é o grande criador de tudo isso e sabe de todas as coisas.

E diante disso tudo fica a perplexidade de que estamos convivendo numa sociedade repleta de monstros. Eles estão por todos os lados! Vivemos o caos social! Salve-se quem puder...E que Deus nos proteja!

Amém!

4 comentários:

  1. É algo que não tem explicação, horrível, triste, inaceitável. Muito medo de conviver com tanta violência.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!! Muito obrigada pela força que me deu..amei o recadinho!

    Também estou chocada com essa tragédia! Não tenho filhos, mas imagino a dor de se perder alguém dessa forma tão sem sentido. Não acredito que Deus tenha algo a ver com essa tragédia. Infelismente isso é obra do homem...só nos resta rezar e pedir a Deus para confortar as famílias.

    Tenha uma ótima semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    tb fiquei chocada com esse caso, como professora, q trabalha em escola pública, não estamos livres de uma tragedia como essa, e nem quero pensar nisso..
    Espero que Deus possa confortar essas famílias..
    bjs
    e amei as fotos da viagem!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Sempre via teus comentários em outros blogs e pensava... tenho que visitar essa menina rsrsr mas tu acabou sendo mais rápida! Prazer em conhece-la, também sou concurseira e rarista rsrsr!

    Também não consigo achar o motivo para crueldade tamanha destas pessoas, e na verdade decidi parar de chorar pq esses irmãozinho se foram e não precisam das nossas lagrimas apenas das nossas orações; Um bom inicio de semana! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)