11/02/2011

Viagem + Desabafo de mãe + cinema + frozen yogurt

Olá futuras magrelas, tudo certinho por aí?

Ai meninas, to com o dedo (pra não dizer a língua) coçando com vontade de contar as novas sobre a minha viagem, mas vou esperar mais um pouquinho. Deixa eu fechar tudo 100% que venho aqui e solto tudooo.

Apesar da alegria que é enorme por estar realizando o sonho de viajar pela Europa, o coração está muuuuuito apertado por deixar o filhote. Nunca ficamos tanto tempo longe. Ainda mais agora, que estamos mais apegados do que nunca, principalmente depois que deixei o meu trabalho, no final de dezembro, e passei q ficar sozinha com ele 24 horas por dia.

Pensem bem: Meu filhote tem quatro anos. E há quatro anos eu não tirava férias. Tudo bem que em alguns momentos trabalhei só meio expediente, mas teve meses que só o via na hora de acordar. Muitas vezes, qdo chegava do trabalho o pequeno já estava dormindo. Como eu me culpava por isso.

Graças a Deus as coisas foram melhorando e eu pude deixar um emprego e ficar só com um de meio expediente. Deus é muito bom pra mim. Agradeço a ele todos os dias pela família abençoada que ele me deu. Pelos sonhos que ele me possibilita realizar. Pelas pessoas boas que passam pelo meu caminho. Pessoas reais e virtuais, viu?!

Meu filhote é uma das maiores motivações para eu continuar na luta pela aprovação em um concurso público. Pensando mais no amanhã mesmo. Na estabilidade financeira, nos horários mais previsíveis e, principalmente, nas benditas férias. Por que jornalista trabalha viu! Muito mais q vcs possam imaginar! “E o salário ohhhhh....” kkkkkk

Quantas vezes ele me pediu para eu ir buscá-lo na escolinha e eu não pude. Muitas. Agora que voltaram as aulas ele nem acredita que estou indo levá-lo e buscá-lo na escolhinha. Quando eu chego na salinha dele, ele já abre aquele sorrisão, que chega me emocionar. Ai como eu o amo. Mais do que tudo. Muito mais que a mim mesma. E ele sabe disso. Sabe porque falo “EU TE AMO MUITO MEU FILHO ” várias vezes ao dia.

Eu procuro pensar na viagem e nele separadamente. Viagem é viagem, filho é filho... Apesar dele fazer o tipo independente, ele vai sentir muito a minha falta. Ele sabe q vou viajar, que vou para Portugal ver a vovó, que lá é muito frio e que ele não vai pq ele é criança e vai “congelar” (minha tia falou isso com ele). Ele já “aceitou” que vai ficar com minha tia. Só que ele não tem muita noção de tempo. Só sabe que 1 é pouco e que 10 é muito. (por causa das analogias que faço com ele. “Só mais um minuto, Henrique”. “Só daqui 10 minutos (que leva meia hora”..kkk )

Pelo menos tem a escolhinha dele para passar o tempo. Tbm vou ligar sempre, óbvio. Mas a vida passa tão rápido. Os dias estão voando. Logo estarei de volta e serei todinha dele denovo! Com mais uma luta: a do concurso. Será um caminho gostoso. Difícil, mas sinto que com o prazer da vitória. Torçam por mim.


----------------------------------------------------------------

Pronto, depois do momento “desabafo de mãe”, voltemos a falar da minha RA. Hoje foi perfect. Fiz um pimentão recheado que ficou maravilhoso. Super indico. Fácil de fazer e sacia bem a fome. Estava doida para comer algo diferente. Farei mais vezes, principalmente pq tem poucas calorias e NADA DE CARBOIDRATO!!!

Fui ao shopping. Troquei minha bijú e não tinha nenhum filme bom no horário, só infantil. Quando já ia embora, encontrei com uma amiga de trabalho e acabamos assistindo o filme “Enrolados”. Bem bonitinho. Gostei. Vale a pena levar o filho ou o sobrinho.

Gente, pra mim essas lojinhas de frozen iogurtes 0% gordura, com frutas, que agora tem nos shoppings foi a melhor invenção de todos os tempos. É uma delícia, saudável, super verão e barato! Sai pelo preço de um milkshake, sendo tão gostoso quanto (p mim o frozen é até melhor, pq n vem aquele sentimento de culpa durante e depois) e satisfaz bem!

Ah, só para constar. Fui e voltei do shopping andando. 50 minutos de caminhada! rsrs

Por hoje é isso. Abaixo, minha alimentação.

Minha alimentação (10/02/2011)

Café: (na chapa)
1 pão francês integral = 100
1 fatia de peito de peru = 12
1 fatia de queijo polengui = 50
Requeijão = 50
Café com leite (desnatado) e adoçante = 30

Almoço: Parece pequeno na foto, mas é enorme!

1 pimentão vermelho recheado com carne moída = 300

Lanche ( no shopping)- Foto ilustrativa
Frozen de yogurt natural 0% gordura com frutas (kiwi, morango e damasco seco) = 150

Jantar
1 pão francês integral = 100
1 fatia de peito de peru = 12
Requeijão = 50
Café com leite (desnatado) e adoçante = 30
1 barrinha de kinder ovo = 70 cal

Ceia
Uma sopa Vono de champignon 78

Total: 1032 calorias \o/\o/\o/

*A sopa na ceia foi por precisar ficar até tarde trabalhando no pc. Ainda assim, comi até um docinho e fiquei bem abaixo das 1200 calorias. Nada mal!

PS.: To na correria, mas visitarei todas vcs!

Beijossss e um excelente final de semana. Vou continuar contando minhas calorias!!!

14 comentários:

  1. Oii linda....
    Que gostoso... eu adorooo viagem, quero saber de tudo depois viu?!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu filho é lindo, fico muito feliz que seus projetos estão se encaminhando conforme o planejado.

    Ainda vou experimentar esse frozen...rs

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. Sua alimentação tá um exemplo!!!! também adoro esses sorvetinhos naturais de iogurte!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de morder seu filhote, ele é lindoooo... Amiga com certeza vc vai ficar com o coração apertado ao deixar o baby, mas pensa que é algo mto bom para você e que com certeza terá outras oportunidades de viajar sozinho com ele. Adorei a alimentação e realmente esse yorgurt frozzen é tudo de bom, amo com frutas vermelhas ou damasco. Beijuss e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  5. amigaa li seu desabafo..deve ser ruim deixa o filho ne..mas a viagem passa rapidinho..qndo vc ve ja vai estar de volta..
    adorei seu cardapio..a sua receita com pimentao uma vez eu fiz com tomate..eh tomate recheado..eh uma deliciaaaaaaaaaaaa
    vou tentar fazer com pimentao
    bjos linda e bom findi

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela alimetação, eu particulamente odeio pimentão, mais ficou bonito rsrsrs. Logo vc volta e tem o filhao, acho que assim que mãe se sente mesmo, e quero saber as novidades em? beijos?

    ResponderExcluir
  7. Eita!!! Hipocalórica hein!!! Acho que essas 1000 Cal eu gasto diariamente na academia!!! Cuidadddddoooooo!! :D
    Parabéns pela força de vontade.
    Sobre o balanceamento nutricional baseado em macronutrientes, bem, é um pouquinho mais chato que apenas contar calorias, mas funciona MTO bem para uma vida mais saudável!
    Tenta, quando voltar de viagem, 2 semaninhas... ;) garanto quase 2 Kg sem fome! hehehhe (mas com muito esforço!)

    ResponderExcluir
  8. Ah, e sobre o pimentão.. tem carbs sim hein. Mas é tão pouquinho né. Amo pimentão! :P

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaaa, vc ta mais que convidada. Ate pra esse ano se vc quiser. Vou tirar muitas fotos e dpois te mostro. Esse domingo tem ensaio tecnico, o pessoal vai ate o Anhembi e desfila, mas sem os carros e as fantasias. É maravilhoso. Vou postar pra vc ver. Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida....

    Passando para retribuir a visitinha e o carinho...

    Força amiga....com persistência e perseverança, conseguiremos chegar ao nosso objectivo!!!

    Aproveito desde já para te desejar um lindo e maravilhoso findi...nada de excessos, tá?

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Ai amei o pimentão recheado. E frozen de iogurte é tudo de bom!

    Então, realmente sempre queremos mais. E vc está certíssima.Se achar que está tudo bem e relaxar desanda tudo...quando vemos estamos ficando barangas....srsrsr

    Menina...Europa????Que máximo!!!Meu sonho é conhecer Paris!Ainda vou lá!

    Seu filho é lindo...tem o sorriso perfeito!

    E parabéns pelas calorias reduzidas....sei que não é mole!

    Bisous!

    ResponderExcluir
  12. oi amiga
    nossa obrigada pela força, suas palavras me animaram muito e nao posso deixar a peteca cair.
    Vc e uma fofa, uma querida e passo aqui todos os dias para saber das novidades.
    Flor vc e uma mae maravilhosa, seu filho um presente de Deus, deve ser tão bom ser mãe.
    Olha nao se preocupe com seu anjinho, ele vai ficar bem , estaram com pessoas que o amam e o querem bem, vou torcer bastante para vc se divertir muito, muito, muuuuito.
    Não esquece da gente nao ta , nao nos abandone.
    Parabens pelo cardapio, lindo, equilibrado e super saudavel !!!
    Beijos te adoro amiga !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty!
    Ai me perdoa a demora. Menina tô com pepino pra resolver no trabalho e só dia 17 vai melhorar.
    Ainda não li o post todo, mas já deu pra perceber que esse aqui tá fortes emoções.
    Poxa, ó, não falei pra te zuar não aquele dia no meu blog sobre meu post ficar grande.
    é porque eu tinha cardápios acumulados, e ninguem gosta de ler "cardápio" acumulado né? A não ser que fosse texto mesmo!
    Sua boba! rsrsrsrsrsrs
    lindo seu filho.
    Eu volto pra me atualizar.
    ♫ eu preciso saber da sua vida...♪
    bjão"!!!!

    ResponderExcluir
  14. AI amiga como te entendo esses sentimentos de deixar o filhote,acho q nao aguentaria deixar o Nuno agora nao,mas sei filhote ja é um rapazinho né?e ele vai ficar bem e vai ta com uam pessoa q cuda bem dele e isso é importante p vc poder viajar tranquila.Sei q é dificil mas nao se culpe nao.qdo vc tiver aqui vc liga p ele todo dia pq aqui tanto em portugal como espanha tem uns cartao q custa 5E e vc pode ligar p brasil e sai barintinho e tem ate 300minutos.
    Ai amiga eu adoro pimentao recheado,eu de vez enquando faço tbm.Ai esse frozen realmente é uma boa invençao.Mas eu so de pensar me entra frio kkkk.mas no verao sei q vou me acabar de tomar kk.
    Olha amiga to pensando em voltar a contar calorias apesar de ta com uma baita preguiça kkk pq faz tempo q nao conto.sabe voltei p ra,mas tenho q controlar pq ando bem zoiuda rsrs.Amiga q pena esses dias q vc citou nao vou poder ta em BCN.Aconteceu um imprevisto e acho qnao vai dar p viajar,por motivo do trabalho do love.Mas ainda tenho esperança de nos ver rsrs.QQuer coisa vou te contando kk. depois eu te deixo meu celular p qdo vc tiver aqui me ligar. Miga beijo grande e bom fim de semana.Ahh o seu filhote é lindo,benza Deus.Mas tbm com uma mae gata,so podia sair lindo né?n bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)