02/02/2011

Se prepare: post gigante de td junto e misturado!

Olá meninas..tudo arriba? Olha, segura aí q o post de hoje é grande. Eu adoro escrever, vcs sabem, mas sei que tem gente que não tem mta paciência para ler esses post’s muito grandes. Ok, as vzs é tanta babozeira, q ngm tem msm vontade de terminar de ler o post. Ai, mas hoje to numa vontade de contar tudo e mais um pouco do que tá rolando por aqui. Tá vendo, só nessa introduçãozinha boba já gastei um monte de caracteres q poderia estar utilizando para falar sobre o que vim falar...kkkkkk..Vou separar por tópicos (viagem – Concurso – Minha RA - Selinho) e vc escolhe sobre o que quer ler! se quiser ler td tbm, fique a vontade!

Viagem

Então, primeiro, claro, vou falar das novidades da minha viagem (quanto sensacionalismo... kkk), que, ao que tudo indica, que vai ser uma viagem e tanto! Não apenas pelos locais por onde vou passar, mas pelas companhias dessa aventura. A primeira parte da viagem, como mtas aqui já sabem, vou fazer com o Love (s2). Vamos como turista mesmo. Comer bem, beber bem, dormir bemmmmm. Ai que delíciaaa. Decidimos ir só para Portugal e Espanha mesmo. Ficaremos uns 5 dias em cada país (agora vamos montar nosso roteiro..uhuuu).

Depois ele volta p Brasil e eu continuo pela Zoropa (buáaaa). Mas aih eu “enxugo as lágrimas” e vou p Alemanha, encontrar minha amiga que mora lá. Formamos juntas, ela fez um intercâmbio, conheceu um alemão lindooo, se apaixonaram e se casaram. Somos tão amigas q fui madrinha do casamento dela. Ai, foi “o casamento”. Perfeitoooo! (tirando o fato d eu estar gorda claro, mas pula essa parte)..kkk

Voltando, vou me encontrar com ela e tchan tchan tchan tchan, ontem compramos nossas passagens para onde? FRANÇA!!! Ai que sonho. Já me imagino num aqueles cafés de Paris, chiquérrima, com gorro, jaqueta e chapéu e arriscado no “merci” e “au revoir”..kkkk

Pausa, pára tudo!!! Esqueci de falar q essa segunda parte da viagem vai ser um mochilão. Então, esqueça o chapéu e o chiquérrima e voltemos a realidade (kkkk)..estamos vendo agora um albergue para gastarmos menos e ficarmos mais uns dias na minha “Párrrí”. Parece q por lá tudo é mais caro. Mas enfim, tá no céu, vá a Deus!!! Então é isso. Só mesmo para dizer que ta dando tudo certo. E, se Deus quiser, estarei lá daqui um mês! Depois voltaremos p Alemanha, e estamos vendo s seguimos para Suiça ou Austria, que é pertinho e dá p ir de trem.

Concursos
Outra coisa, não menos importante, mas que também me deixou muito feliz foi meu desempenho na prova de domingo do TRE. Corrigi o gabarito e fiquei boba com meu desempenho. Fui “super bem” nas questões de conhecimentos básicos. Respondi só o que tinha certeza e deixei o restante em branco (acho q o segredo está aí). Mas, nas especificas fui mal p caramba. Não era na minha área...então, n tinha mto conhecimento sobre o assunto. Mas, acertei mais q errei :P

No final desse mês tenho mais uma prova e estou bastante otimista pq é na minha área. Não sei se vou passar (3 vagas), mas acho que terei um resultado legal. Pois “analisando” meu desempenho nas duas provas que fiz (ambas do Cespe), uma coisa é certa: Não dá para sair chutando. Tem que saber o que tá respondendo! Senão é “frustração na certa”, pois aquelas questões q vc fez “na moral” perdem o valor quando vc chuta errado. Pois vc cancela aquele pontinho q vc conquistou e q era seu de direito. Enfim, pode acertar mais q errar, mas passar, não passa. Só se na hr da prova te baixar um santo e os orixás e vc conseguir chutar td certo...kkkk

Nessas duas provas q fiz (uma na minha área e outra p geral, qqr formação) usei “estratégias” diferentes. A primeira prova foi na minha área. Então saí marcando o que eu “achava” que era certo ou errado, sem ter estudado nada. Li a apostila do concurso sobre conhecimentos básicos uma vez (era concurso do Detran, então tinha questões especificas da área como código d trânsito..além de questões de direito administrativo). Eu saí marcando. Chutando mesmo. Acho q essa é certa..essa é errada. Me ferrei nos conhecimentos básicos. Pois a maioria q não tinha certeza eu errava. Já a específica, como é na minha área eu fui muito bem tendo estudado quase nada. Poderia ter ido ainda melhor s tivesse deixado mais questões em branco. Enfim...

Já nessa prova de domingo, foi o contrário. Nas questões de conhecimentos básicos, que eram 50, eu respondi 30 e errei 5. Considerando q cada errada era descontado 0,5, minha média ficou em 27,5 (55%) das questões de conhecimentos básicos. Não acho ótimo, mas to exemplificando q como deixar de chutar me fez bem nessa prova especificamente (foi a segunda. Muitas ainda virão por ae). Das que deixei em branco, umas 13 eram de informática, que não sabia mesmo. Preciso estudar essa matéria. Por causa dela q não fui melhor. As de conhecimentos específicos chutei e fiz uma média de 40% da prova só.

Bem, na próxima vai ser isso. Vou responder o q tenho quase q absoluta certeza e, na dúvida, n marcarei. Chegará uma prova q minhas dúvidas serão mínimas e eu terei respondido a quase todas corretamente. Vcs vão ver, me aguardem! Claro q tem provas, que se vc ver que dá p passar, deve arriscar e chutar algumas. Mas só algumas para conseguir a pontuação. É isso, aos poucos vamos encontrando nossa maneira de melhor fazer essas provas do Cespe..rs

RA (Desafio Anual)
Então, minha RA hoje ficou em terceiro plano pq as notícias para o desafio não foram tão boas (eu já sabiaaa). Engordei 900 gramas desde a última pesagem. Ou seja, de 72,6kg passei para 73,5kg. Ai que triste. Mas, considerando que foi uma semana e meia sem RA na casa do Love e td farra gastronômica que cometi esses dias (relatado no post anterior), esperava até um pouco mais (#mentira...queria ta c 70kg..kkk).O desafio do mês de fevereiro vai ser moleza. Adoro tratar os cabelos. Já tenho uma hidratação comprada num site de compras coletivas por um mega desconto! Vou deixar p fazer mais no final do mês, antes da viagem.

Hoje meu dia começou bem. Estava super na linha. Até levar o filhote ao médico/pediatra. (Ele ta fazendo tratamento com homeopata p ver se melhora da renite alérgica). Depois da consulta fomos bater pernas no shopping e acabamos indo ao cinema.

Pausa 2: Pela primeira vez na minha vida dei aquela carteirada. É que aqui na minha cidade jornalista paga meia para entrar em cinema, teatro e alguns eventos (acho q em mtas cidades isso acontece, inclusive na Zoropa. Tem lugares lá q jornalista n paga NADA. (Mas nem vou fazer essa carteira pq me daria um prejuízo maior q pagar as entradas nesses museos..kkk) . Como estava com o filhote e o “melhor” q tinha era um filme 3D (Zé Colméia), o desconto já pagava a pipoca né minha gente. Ah, os efeitos são legais, mas é infantil. Henrique riu bastante, já eu ficava ligada nos efeitos. Adooooro essas tecnologias! Quero uma TV 3D na minha sala..kkkk

Depois do cinema paramos para “jantar” no shopping. Eu comi uns sushis..mas do que devia, assumo.Comprei umas bijus e umas roupinhas p filhote e depois passamos na casa minha irmã, ficamos lá jogando conversa fora e bebendo umas bebidas quentes que ela trouxe de Portugal.Peguei uns casacos para levar na minha viagem e uma apostila nova p estudar. E hoje meu dia será de RA + AF.

Selinho

Ganhei este selinho da Paloma. Adorei amigaa. Brigadúuu

As regrinhas são:
Dizer duas coisas que te fazem sorrir:
•Planejar e ver que td está saindo do jeitinho que espero!
•pesar e ver que emagreci!
Dizer uma coisa que faz você sorrir sobre o blog da qual recebeu o selo:
Adoro os posts irreverentes da Paloma. O do look da Viuva Negra foi 10! Mega criativo. Ficou show!

Indico para 5 amigas conforme a regrinha do selo!
Thaty

Dani
Renata
Sonia


Chega né, por hoje é isso. Acho q em breve terei que fazer mais dois blogsss. Um p Concurso e outro sobre a viagem.

Só por curiosidade..alguém leu isso tudo??? kkk

Obrigada pelas visitas. Amei todos os coments!!! Vou retribuir TODASSS!

Bjuuuuussss

19 comentários:

  1. Eu li.
    Tudinho. Até porque sou jornalista também e foram assuntos que me despertam interesse.

    EU ri na parte que você escreveu:
    "tá no céu, vá a Deus". Vou usar isso!!!

    Depois você dá umas dicas de como planejar uma viagem dessas? Tipo, quanto gasta?

    Quanto aos concursos, não sabia que deixar em branco era melhor que chutar errado....vc não está tentando concurso na área de jornalismo especificamente?

    NA RA, eu passei o olho, porque como você vai viajar, sei que isso vai sair um pouco da rotina, então, melhor deixar quieto né?rrs....

    Bem. Boa viagem, curta muito, tire zilhões de fotos, e escreva muito. O blog é seu, é pra vc primeiro e ponto final. rs....

    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. *percebeu como eu falo também só pelo tamanho do comentário né?
    e olha que eu resumi. =)

    ResponderExcluir
  3. oii..
    eu li tb!!
    e que sonho sua viagem hein.. aproveite muito!!!
    e concurso é um caso serio ne.. eu preciso passar em um q vo fazer em abril.. e to desesperada!!rs
    e vamos com tudo na RA.. nada de engordar!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Li tudinhooooo!!

    Aliás adorei ler sobre os concursos, até minha prova tbém foi pelo Cespe e segui a regra de marcar apenas o que tinha certeza, mas algumas questões que eu tinha uma "quase certeza" acabei marcando e perdendo ponto de bobeira...Mas vamos ver o q acontece!! ;) Espero que vc tenha uma ótima colocação!!

    Quanto a viagem, com certeza vai ser um sonhoooooo...Não conheci Portugal e Espanha, vai ficar para próxima, mas vc tem que comer um pastel de belém por mim...hehehe

    O selinho que está para Dani, sou eu? Mas de qualquer forma eu vou pegar, ok??

    Tbém amo 3D, É TUUUDOOO de bom, né?

    Beijossss e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  5. eu li parcial!!! rsrs

    por que a minha filha ta aqui do meu lado me fazendo charadas!!!

    rsrs

    mas olha... eu me "peguei" com a sua viagem... que pra mim eu não chamaria de viagem... isso se chama SONHO...

    gente do céu... que luxo amiga... uma oportunidade única!!!
    quando vc for faça trilhoes de fotos pra mostrar pra gente...

    beijooos

    ResponderExcluir
  6. oi Pat! Li o comentário todo! Essa viagem vai ser tudo de bom, hein? Divirta-se bastante!

    Sobre os concursos, fique tranquila que na hora certa, você passa!

    E eu não sabia que jornalista pagava meia entrada! Pena que sou publicitária...rsrs...a gente nunca tem direito a nada...rsrs

    Não fica preocupada com o ganho de peso, logo, logo, você emagrece. Até porque você vai querer está linda e magra para a viagem!

    Tenha um ótimo dia!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. pois eh amiga..a gente era magras e nao sabia ne..
    ve se pode
    agorsa eh correr atras do prejuuu
    bjossss

    ResponderExcluir
  8. Oii...olha só que coincidência: também sou concurseira e tento fazer dieta sempreeee...rsrsrs...no ano de 2010 não me dediquei a nenhum dos dois. Esse ano quero dar a volta por cima. Vou retomar meus estudos e voltar a ser disciplinada na dieta.Amei seu blog e acabei de criar o meu. Vá lá me visitar. Já estou te seguindo!http://missdieta-rumoaos54kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas provas! Cada vez melhor!

    Adooro viagens bem mochilão, vivenciar a cultura do país, ir aos lugares que os moradores vão, ir ao cinema, assistir shows e teatro, visitar lojas, supermercados, ser convidada para entrar nas casas das pessoas, todas essas coisas que turista não faz.

    ResponderExcluir
  10. oieeeee
    voltei e agora é pra ficar
    minha net chegouuuuuuuuuuuuuu
    ai ai pc e net parece sonho
    me visita
    saudades
    bjinhussssss

    ResponderExcluir
  11. kkkk, respondendo à sua curiosidade, sim, eu li tudo isso.

    Então vamos por partes!!!! rsrsrs

    Viagem: Já disse (escrevi) isso aqui, mas viajo junto contigo quando vc fala dessa viagem para Europa #ôinveja... rsrsrs. Um eu vou tb (quando falo isso o love diz, mas vc não fala outra língua!!!! corta o meu barato... kkk)

    Concursos: Já fiz vários. Passei no primeiro, não passe em muitos outros.... passei no .... sei lá acho que sexto... fui classificada em um do TRF (nem conta, eram 13 vagas e fiquei em 200º... kkkk) e não passei em muitos outros depois, mas minha maior frustração foi um concurso que ME MATEI de estudar, fiz quase 80% da prova e não passei, eram só 5 vagas, fiquei em 20º, eu acho...

    Mas aprendi bastante com esses concursos. Principalmente a gente vai aprendendo como lidar com a prova dependendo da banca... E CCESPE, bem cespe é cespe, né? Ou vc sabe, ou fica na sua, senão é bomba na certa (o 1º Cespe que fiz acho que fiquei devendo!!!)

    Até ia comentar a R.A. mas meu comentário já está quase maior que seu post...kkk

    E, finalmente Thank's pelo selinho.

    Bjkas.

    ResponderExcluir
  12. Tava inspirada heim amiga?kkk.Mas eu li tudinho. Ai amiga pois é hoje soltei mesmo o verbo aff tava de saco cheio kkk.Entao me diz quando vc vai ta aqui na Espanha?os lugares q vc vai?P eu me organizar(economicamente falando) e falar o dignissimo. Mas ja sabe s vc quizer conhecer Palma de Mallorca ja sabe q tem onde ficar rsrs.Mas se vc for p BCN e for num fim de semana eu posso ver de te encontrar e ficar um dia com vcs.Ai eu ia adorar. Beijao!

    ResponderExcluir
  13. Linda espero que sua r.a. volte a ficar em primeiro plano. boa sorte pra vc ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quase tudo...rss
    Sua viagem tem de tudo um pouco né:romantismo, aventura, amizade...haja história pra contar na volta!rs
    Preciso voltar a estudar pra concurso..preciso ganhar melhor!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Eu li sim, todinho seu post e amei, fiquei babando pela viagem,deve ser um sonho hein?? Depois queremos ver tudo postado aqui, as fotos, aventueas e tudo mais, para babarmos ainda mais. Brigadão pelo selinho, vou colocar no meu blog depois. Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bah que triiii... viajar pela europa é tudoooo, depois coloca as fotos para agente ver!!!

    E não fica triste não 900gr não é nada!!

    bjinhoooo

    ResponderExcluir
  17. oi flor !!!
    Nossa que bacana sua viajem , amo viajar, com certeza vc vai se divertir muito , tira bastante foto e posta aqui para a gente ver e nao esquece da gente nao ta , estou torcendo por vc, otima viagem e sorte na R.A
    Beijos
    ahhh , eu li tudinho e amei !!
    beijos !!!!

    ResponderExcluir
  18. oii, ainda dá tempo para participar do sorteio, é só indicar.
    bjus
    www.bonecaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Pat,
    O segredo é não desistir nunca!
    Tô te seguindo...

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)