10/02/2011

Na correria, mas com a alimentação em dia!

Olá meninas, tudo certinho?

Ontem meu dia foi uma correria que só. Ainda estou me adaptando a trabalhar em casa, mas já está fluindo bem melhor. Preciso correr para concluir esta edição e adiantar a próxima, já que estarei out no próximo mês. Acho até que terei que trabalhar um pouquinho de lá, é mole? Mas vamos ver, não sofrerei por antecipação. rs

Ontem me embananei toda nos horários da alimentação. Comprei um bolinho de laranja para o filhote e como ele não tem comido muito, ontem eu comi uma fatia no café da manhã. Depois que vi quantas calorias tinham naquele pedacinho vi que tinha que segurar o resto do dia para n ultrapassar.

A tardezinha, qdo cheguei em casa c o filhote, vi que estava td uma bagunça aqui e bateu aquele “desespero” para limpar tudo. Pq eu só consigo estudar com o ambiente limpo, cheiroso, perfumado, arrumado...

Arrumei tudo. De cima em baixo. Qdo fui ver já tinha passado a hora de comer. Meu creme de ricota acabou e lá fui eu no supermercado. Na volta o filhote quis parar na pracinha e lá foi ele. E o tempo passando e o estômago roncando. Depois fiz meus exercícios em casa, tomei banho e passei meus creminhos. E claro...fui estudar! Foi um dia muito produtivo.

Hoje vou no shopping, trocar uma biju. (sabe qdo vc compra, chega em casa e vê q n tem nada a ver com você..kkkk). Vou aproveitar para pegar um cineminha a tarde.

Vou tentar postar sempre fotos de minhas refeições, principalmente o almoço e o jantar. Acaba me obrigando a preparar alimentos mais saudáveis. Até pq, vcs estarão vendo né?!.Mas oh, n esperem coisas muito elaboradas pq não sou mestre-cuca. Deteeeeesto cozinhar, principalmente quando é só para mim. Graças a Deus meu anjo volta semana que vem para me dá um apoio aqui em casa, com o filhote e com a cozinha. Ebaaaaa!!!
Gentemmm...falta pouquinho para minha viagemmmm! To contando nos dedos já.

Meu cardápio (09/03/2011)

Café:
1 fatia de bolo = 215 cal
1 xicara de café com leite e adoçante = 30 cal

Almoço:

2 colheres de arroz branco = 80 cal
2 colheres de feijão = 24 cal
Cenoura cozida = 15 cal
Batata refogada = 50 cal
1 bifé médio frito c um fio de azeite = 248

Lanche 1 :
½ mamão papaia = 56

Lanche 2 =
Uma mão de pipoca + 1 mordidinha de pão de queijo = 150 cal

Jantar:


1 pão francês integral = 100 cal
1 fatia de peito de peru = 15 cal
1 fatia e queijo polenghi = 50 cal
Requeijão light = 50 cal
Café com leite e adoçante = 30 cal

Total = 1113 calorias


Analise:
Acho que estava pecando nas quantidades das refeições e comendo algumas “besteirinhas” entre uma refeição e outra. Preciso diminuir os carboidratos do almoço e do jantar!

13 comentários:

  1. Amigaaaa, o cardappio ta lindoo... Alias, aquele feijão encheu meus olhos... que desejoo que me deu. C va no cinema?? To doida pra ver o Cisne Negro. Deve ser otimo. Bjao pra vc. Boa quinta

    ResponderExcluir
  2. tá bonito mesmo seu cardápio... me deu até agua na boca!!!

    beijo amiga e bom cineminha pra vc

    ResponderExcluir
  3. QUE coisa mais linda deu ate vontade de comer rsrs e leve né? Parabens assim vc vai longe rsrs. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii linda...
    Sua refeição esta elaborada.....
    vc não gosta de comer pão integral?! o de sal tem muita coloria.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Pat,

    Parabéns pelo seu blog e por sua iniciativa de emagrecer.
    Excelente post tbm, muito bom o seu cardápio.

    Em nosso blog, oferecemos dicas que podem lhe ajudar no processo de emagrecimento. Passa lá e conheça... Ficaríamos muito satisfeitos em te-la como nossa seguidora.

    Um grande abraço,
    Priscila - Saúde em Prática

    ResponderExcluir
  6. Oi Pat

    gostei do seu cardápio!

    parabéns

    beijo grande .. boa quinta

    ResponderExcluir
  7. Oi Pat, que dia corrido hein?? Mas o bom que vc não deixou de se cuidar e se alimentar, seu cardápio tá ótimo viu. Continua assim e contagem regressiva para a viagem que deliciaaaa... Beijusssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o almoço! E que pratinhos lindos!

    ResponderExcluir
  9. oi Pat! Achei seu blog e achei bem legal pq eu tb estudo para concursos e não é fácil né?! Ainda com esse pequeno corte de concursos que anunciaram esse ano. Me faz uma visita se ouder. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que dia compridooo!!!hehehehe...deu pra fazer bastante coisa, hein...tbm ando a fim de tentar fotografar o que como...só que é tanto! Rs...

    Caramba, vc viu a barra, neh?? Soltou sim e eu caí muito feio, bati com a cabeça no banco que estava embaixo e a barra de ferro caiu no meu quadril...toda roxinha e com gelo na cabeça...hehehehe..

    Bjinhu, bom final de semana para nós!

    ResponderExcluir
  11. Amiga ta lindo o cardapio, super ligt !!!
    oi amiga
    quem sabe assim eu me animo um pouco, estou tão chatiada, desanimada hoje uma vontade de desistir sabe, ai como e dificil ne.
    Nossa fazendo tudo certinho R.A , A.F mas a balança nao esta sendo generosa comigo, hoje me descontrolei e comi horrores.
    Parabens pela determinação , preciso me espelhar em bons exemplos para ver se me animo
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. amiga
    obrigada pelas palavras pelo carinho, vc tem sido realmente uma amiga,tenho muito carinho por vc e passo aqui todos os dias.
    obrigada pela força, suas palavras com certeza me ajudaram.
    Realmente pode ser que eu esteja ganhando musculos, preciso parar um pouco de treinar pernas porque elas ja estoa bem grossas.
    obrigada pela forca amiga e vou seguir suas dicas, amanha vou tirar minhas medidas.

    beijos , te adoro amiga !!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Seu blog é muito bom! Entrei nele através do VOU EMAGRECER.

    Não sei o quanto vc mede em altura, mas diria para tomar cuidade com os níveis de caloria que vc anda comendo!! São muito baixos!!!!

    Me corrija se eu estiver errado, vc tem 1,70 né (Pronto, chutei heheh)?
    Para manter seu corpo, caso esteja correto nas medidas, vc precisaria de 1500 Cal! (isso se vc nem andasse, tá...[sua taxa metabólica basal, segundo henry e rees...]) deve dar, com atividades em torno de 1800 Cal.
    Pense que radicalmente vc poderia diminuir 20% em seu consumo diário.
    1800-20% = 1440, vamos baixar para 1400.
    da um déficit de 360 Cal/dia.
    Em dez dias daria 3600 Cal, que, se for apenas de gordura, equivale a 500g de perda! 1,5kg por Mês aproximadamente!!!
    Seguindo esse planozinho, até o final do ano seriam 6Kg, com saúde e sem fome :D
    Se precisar de alguma dica, só dizer!

    Ps. Cuidado com os nutrientes. Olhar cada um deles vale mais a pena que apenas contar calorias. Principalmente: Gorduras, Carboidratos e Proteínas, Tá!?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)