08/02/2011

Eu quero, consigo! Será mesmo?

Gentem, segura aí que hoje o post de hoje é de desabafo.

Assim, primeiro quero deixar claro que não to com inveja das meninas que estão conseguindo emagrecer um, dois, três, quatro, cinco ou 10 quilos em um tempo consideravelmente curto. Pelo contrário. Vejo um pouquinho de mim em cada uma delas. Essa determinação, essa disciplina de seguir em frente com a RA, sabe? Pois é, eu já fui assim. Eu já consegui emagrecer mais até do que eu mesma pudesse imaginar que conseguiria um dia. Consegui atingir o menor peso que já tive desde os 14 anos!!!

A verdade é que agora não to conseguindo! E todos os dias eu me pergunto Por que? Me pergunto onde eu estou errando (ok, ta faltando atividade física? Sim! Mas da outra vez eu emagreci 10 dos 15 quilos que consegui eliminar só com mudanças na minha alimentação). Por que não consigo eliminar nem 5 kg se continuo com os hábitos saudáveis de uma RA?

Tenho uma amiga da época da facul que há quase 3 meses veio me dizer que queria emagrecer 10 quilos. Ela estava um pouco acima do peso e me pediu ajuda (sim, me pediu ajuda pq aos olhos dela eu sei “o segredo”, afinal, tinha conseguido a proeza de ficar melhor do que era antes de ter bebê sem tomar remédios!). E acho que sei mesmo. No meu processo de emagrecimento li muito. Li sobre tudo que vcs possam imaginar. (E vcs que estão começando com os blogs agora se preparem que vão ficar assim tbm!rsrsrs)

Continuando....o professor da academia dela passou um treino para ela. Eu passei outro, com algumas sugestões do que eu faria (é faria, pq fazer mesmo ta difícil)!, com algumas dicas sobre uma alimentação mais saudável, as atividades que ela poderia fazer, dicas de cardápio, etc. E semana a semana ela vinha toda feliz me contar os resultados...que vinha conseguindo eliminar peso sem sacrifícios. Claaaaro que fiquei super feliz. Eu oriento ela como eu queria que tivesse alguém para me orientar na época que consegui sozinha. Tipo uma treinadora mesmo. Hahaha (to me achando né?). Hoje me sinto meio blasé qto a isso. Achando que sei td e q nenhum profissional vai além do que eu já sei. (qta audácia!!!)

Desde dezembro, ela já eliminou 9 quilos! NOVE QUILOSSSSSSSSS!!!! Eu fico muito feliz pelo sucesso dela. Hoje ela veio me falar que o professor da academia passou um novo treino para ela. Ela reclamou com ele da série, que era mto grande e que ela n teria tempo para fazer (tipo, passou umas 20 máquinas). Ele só respondeu: Vc num quer emagrecer? Tem que fazer isso! Ela, malcriada que só, respondeu: Mas eu n segui o seu treino e emagreci 9 kg. Ele solta: Mas vc tomou remédio, num tomou?!

Ela veio me dizer isso toda decepciona com o instrutor. E na boa, como um profissional fala isso com uma aluna? Veio me pedir ajuda nessa reta final e disse que sou a melhor treinadora e nutricionista que alguém pode ter! Ai que emoção! Claro que o mérito é TODO dela. Mas fiquei mega feliz dela dizer que tive participação nesse processo. E que continuo tendo..rs
Engraçado isso né? Como posso me acomodar com uma situação dessas? Sei que ganhei os quilos devido a mudanças na minha rotina e alguns novos hábitos como beber cerveja, ir a mtos happy hours e largar mão da AF. Combinação nada boa né? Mas o ganho de peso não foi de uma hora para houra. Foi bem gradual. Tão gradual que eu quase não percebi. E por que agora não consigo reverter esse quadro? Por que? Será que basta ter a justificativa do Por que?

Não! Falta determinação. Foco. Disciplina. De querer de verdade. Nem ia escrever sobre isso, mas olhando essas fotos de dois anos atrás, o que eu sinto é saudades. Saudades daquele corpinho magro, sequinho, que só precisava de musculação para ficar sarado! Saudades daquela Pat que queria de verdade e fazia por onde conquistar cada graminha a menos em seu corpitcho.

E lamanto, fico decepcionada comigo mesma por ter colocado tudo a perder. O caminho eu sei. E hoje recomeçarei a seguir por ele novamente. E este post marca o compromisso comigo mesma! O compromisso do “Eu quero, consigo!” (nome do meu outro blog. Eu não deletei. Só deixei privado pq fui descoberta por um "admirador" do trabalho. Imaginem que eu postava fotos de biquini com minha evolução. Claro que sem minha cabeça, mas enfim!)

Disso tudo tenho a felicidade de ter aprendido o caminho. Dos conhecimentos que adquiri e dos novos hábitos que introduzi em minha vida. Hoje, como frutas e verduras com prazer. Não é sacrifício algum trocar o pão francês pelo integral ou o açúcar pelo adoçante. E sempre busco opções mais saudáveis no meu dia a dia, independentemente se estiver de RA “oficialmente” ou não. Pq se tem uma coisa que não falta aqui são frutas, verduras e integrais! Mas quero mais. Quero ter o sabor do sucesso, que dessa vez será PRA SEMPRE!

Tenho três metas este ano:

- Fazer minha VIAGEM PERFEITA. Não digo perfeita em dar tudo certinho e tals. Mas em ser tão maravilhosa quando desejo. Cheia de emoções e aventuras!
- Estudar para PASSAR NUM CONCURSO
- Voltar a ser MAGRA.

Agora, algumas fotinhas inspiradoras!
Olha as perninhas. Magrinhas. Entrava tranquilamente nas roupas tam. 40. até em algumas 38.

Aí já malhava. Me achava enorme de gorda!

Aí foi a fase que estive melhor comigo mesma. Estava "me achando"!

Olha os bracinhos finos. Ai que saudades!!!

Essa ae eu estava radiante, numa festinha de familia que fui o centro das atenções e inspirações. Foi tão bom!!!

5 comentários:

  1. Amiga como eu te entendo!Sabia q eu tbm sinto essa frustraçao?Pois é sinto, levo um tempao nessa luta, dai emagreço e depois relaxo e engordo de novo.Mas amiga é isso, ja sabemos o q fazer,entao vamos colocar maos a obra e seguir com tudo rsrs.Mas sabe o q eu acho? q o problema q temos é q como ja sabemos o q fazer e entendemos bem do assunto RA,dai vamos adiando, começamos a ra,dai um dia diante de uma balada,jantar com amigos, e a o subconciente ou concientemente pensamos...bom vou comer essas guloseimas ou vou beber essas cervejinhas pq como eu "ja sei o q fazer"...eu mesma as vezes penso assim! E entao estamos sempre igual o peso sem se mexer.Nao sei se me expliquei bem rsrs.
    Amiga pois eu ja levo desde nem sei qdo na casa dos 60k e mesmo fazendo mil coisas o peso empaca, ja tirei a prova dos noves q só na ra, eu nao emagreço, tenho q ser drastica,tenho q suprimir alguns alimentos por exemplo los carbs ultimamente ta sendo la unica maneira de emagrecer(p mim).Mas enfim.. amada, vamos nos organizar e fazer tudo direitinho com persistencia e insistencia rsrs q com certeza conseguimos.Afinal ja sabemos o q fazer rsrs.

    Olha amiga, se tudo der certo, vou estar em Barcelona dia 4 de marzo, e se vc tiver la esse dia podemos nos ver.Pq vou ta de passagem por la,pq vou a andorra.dai posso estar com vc umas horinhas.

    Ai esse comentario ficou enorme rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa, antes de tudooo queria dizer que adoro as nossas conversas! Sao sempre muito boas.
    Agora, eu tb te entendo!! a gente ta é sempre se enganando né?? Ficamos sempre usando 1 milhão de desculpas. É happy hour, só vou beber um copo. Mentira. Não tenho tempo pra academia. Mentira. Quando a gente quer a gente arraja. Eu me engano com todas essas.
    Adorei o seu marco inicial. Muita forçaaa que vai tudo dar certooo!!! Bjaoooo

    ResponderExcluir
  3. oi amiga
    flor sei bem o que vc esta passando, estou no mesmo dilema.
    Seguimos a R.A direitinho , fazemos a A.F e o peso continua o mesmo , nao é , mas uma hora vai da certo se disistirmos sera pior, afinal de contas quem disse que seria facil ?
    vamos em frente unidas vamos conseguir, estou torcendo por vc !!
    beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga...calmaaa!!! É lógico que você consegue!! Muita calma nessa hora...rsrs...emagrecer é difícil mesmo, alguns emagrecem mais rápido que outros. Você não pode se mirar em outras pessoas, cada um é cada um...cada um tem seu tempo, tem um metabolismo diferente.
    Sei que é difícil, eu mesma já passei por isso, mas precisamos ter calma e seguir em frente. Não se desespere, os resultados chegarão!
    Reveja sua R.A., talvez você esteja comendo algo que está prejudicando seu emagrecimento, volte a fazer A.F. o quanto antes e tenha paciência, pois você alcançará seus objetivos!

    Estamos juntas!!!

    bjos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pat,

    Sabe que me sinto assim tb??? Parece que tudo era tão fácil tudo acontecia de uma forma tão natural, né??

    Mas por incrível que pareça a gente sabe onde peca, né?? Vc são seus chops e happy hour's, eu estou aqui com minha gula por doce, às vezes como um pouquinho, ok, mas e o dia que ataca um bicho desconhecido que me faz querer devorar tudo o que vejo pela frente???

    Tb tenho fotos magrinha, magrinha, lembro da época que ia na maior cara de pau no mercadinho da esquina de Top, me achando (e eu estava podendo, mesmo!!!) Mas... as coisas mudam, eu não sei porque, mas elas mudam. Eu não desiti, não desisto nunca, mas às vezes é complicado a gente lidar com esse tipo de situação. Eu tenho para mim que é muito mais fácil uma pessoa que sempre foi acima do peso conseguir um corpo legal do que nós, que já estivemos acima do peso, já mudamos nossos hábitos já emagrecemos e agora precisamos começar tudo de novo...

    bem , hoje é isso, senão mais uma vez, meu comentário vai ficar gigantesco!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)