12/11/2010

Proibida de pesar

Patrícia, faça tudo direitinho (alimentação e malhação) e esqueça um pouco da balança. Essa foi a sugestão do meu instrutor de academia hoje pela manhã. Caramba, falar isso p mim é igual dizer a um chocólatra: esquece o chocolate.

Tomei coragem e marquei minha avaliação física p hoje de manhã. E, como previa, o negócio não tá bonito p meu lado não. Na última avaliação que fiz (em 2008) eu estava com 22% de taxa de gordura (q é considerada ideal). Agora, com 8 kg a mais, essa taxa foi para 27% (moderado). Nossa, deprimente. Na época dos 22% eu fiquei para morrer. Sonhava em ficar abaixo dos 19%. A gente nunca está satisfeito mesmo! Afff..agora lá vou em busca dos meus 22% novamente.

Então, depois de conversar bastante com meu instrutor, decidi fazer esse teste (esquecer a balança) e ficar de olho nos resultados. Estava fazendo muito aeróbico e deixando a musculação em segundo plano. Já vi algumas meninas lamentando por não ter se empenhado na academia musculação, por causa de flacidez e tals e eu já estou um pouco flácida. 

Meu instrutor disse que se eu tiver tempo, investir nos três (aeróbico, anaeróbico e alimentação balanceada) vou conseguir melhores resultados. Imagina, derreter essa banha toda e os músculos já aparecerem. Sonho meu! Vo aproveitar que estou com mais tempo livre e fazer o teste. Gente, eu to AMANDO a academia. Nossa. É perfeita. Uma motivação a mais para não faltar. Hoje já peguei firme na musculação. Corri meia hr na esteira e fiz minha série completinha.

Ontem faltei a minha primeira aula. Olha, cheguei a mudar a roupa e descer. Mas, quando cheguei na portaria estava chovendo. A fraca aqui parou, pensou e voltou p casa. Pensei que a chuva fosse piorar. Mas nada..meia hr dps a danada passou (aí já era tarde, eu já tinha tomado banho e colocado a roupa d dormir). Rs..mas tá bom...4X na semana não está nada mal né?..hehehe

Ah...mandei e-mail para a empresa onde fiz a entrevista de emprego recusando o trabalho. Ai gente, na boa...não gostei de nada lá. Nada, nada. Melhor eu ficar na minha estudando, malhando, com meus freelas que um dia minha hora chega e eu passo no concurso cuja vaga está guardada p mim. To fazendo minha parte. Feriadon passarei ESTUDANDOOOO. E feliz da vida por isso..:)

Estou para marcar outra entrevista de emprego. Mas sabe quando vc não tá afim? Pois é. Eu não to afim. Na verdade não quero nada fixo até abril.

Ah..meninas (Lu e Liza), claro que quero dicassss. Vou perturbar mto vcs ainda com isso..hehehe

Uma pergunta...o que vcs fazer para driblar a fome/ansiedade a noite? Alguém aqui toma shake? Essas coisas? Hoje a Ades promoveu um café da manhã lá na academia. Ainda bem q eu já tinha tomado café. Mas experimentei um negocio lá (acho que era granola) com leite de soja. Nossa..delícia.



E tudo continua na mais perfeita harmonia...

Beijinhos

4 comentários:

  1. Prefiro avaliação de academia, elas dizem mais do que a balança, até porque na academia a gente ganha peso.

    Preciso me organizar e voltar a estudar.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Legal que vc voltou a postar com frequencia.... fazia tempo que eu nao entrava aqui. Hmmm pegando firme na academia... to gostando de ver! Foi assim que vc chegou aonde chegou em 2008, lembra?? Dos lanches no meio da tarde, a alimentacao balanceada. Eh a melhor coisa uqe vc pode fazer... vc vai conseguir sim, principalmente agora com mais tempo. Se tiver oportunidade de fazer spinning ou aulas tipo kickboxing sao muuuito boas pra derreter a gordura mais rapido. ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  3. amiga do ceu olha so a mancada q eu dei...fiz o comentario p vc la no meu blog e so agora foi q eu vi q o comentario p vc tava la no meu rsrs.Nao me pergunte como?ai essa cabecinha minha...
    Aqui vai o comente kkk.

    Oieeeeeeeeee amiga pois é a gripe me pegou feio. Olha sobre a viagem dependendo de vc vc vai em abril ainda faz um pouco de frio, por exemplo aqui onde eu moro q é zona mediterraneo em abril nao faz muito frio nao,mas o resto do pais normalmente em abril costuma fazer frio e em Paris tbm.Mas ja no finalzinho de abril e começo de maio que ja é primavera eu acho q é uma boa epoca pq nao faz tanto frio nem o calorao de incio do verao e tbm pq por essa epoca os precos das coisas nao estao nas alturas por ser temporada baixa,pq apatir de final de maio as coisas começam a subir p causa do verao dai tudo fica caro principalmente cidades turisticas.Quem sabe qdo vc vier eu ja esteja de novo morando por Madrid pq se tudo der certo ano q vem nos mudamos daqui da ilha.To rezando,cansei de ta ilhada rsrs. Amiga o Nuno tem blog sim, vou add seu email do msn p vc poder acessar pq o blog dele é privado. Vou te mandar o convite. é amiga eu estou empacada nos 60 q nao saio nem por reza ja faz tempo q to emperrada entre 63 e 64k outro dia ate vi o 62 mas depois baubau rsrs.Vou ver se ate o meu niver eu chego nos 62 pesinho qdo eu engravidei rsrs. Linda um beijo grande e bora cum tudo.

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... aqui só faz frio e chove... da um desanimo e uma vontade de passar o dia no sofá comendo...
    Mas hoje vou atras de academia...
    A noite tenho comido uma salada ou alguma coisa do tipo e pronto. Bora dormir...
    Se o estomago ronca demais, bebo agua!!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)