08/11/2010

Luto

Olá meninas...

Esse final de semana foi um choque p mim, ainda estou me recuperando. Perdi duas amigas lindas (por dentro e por fora) num acidente de carro. Elas eram jornalistas e IRMÃS (coitada dessa mãe). O pior de tudo é que foi por um acidente que poderia ter sido evitado. Elas beberam demais, entregaram o carro para um amigo, que provavelmente deve ter bebido tbm. Ele perdeu o controle do carro e bateu num poste. As meninas estavam sem cinto e não resistiram à colisão. (foi uma sequencia de fatos bizarros, que tirou a vida de duas jovens como a gente, cheias de sonhos e projetos a serem realizados)

Como eu fique sabendo da notícia? No sábado, eu abri o site de notícia aqui da cidade. Tenho a mania de sempre abrir as matérias com notícias de acidente. Como a cidade é um ovo eu sempre olho para ver se é algum conhecido. Graças a Deus na maioria das vezes não é nenhum conhecido meu. Mas ali, quando eu cliquei e abriu a notícia com a foto das duas eu fiquei gelada! Sem reação. Sem acreditar. Li, reli a notícia. Não conseguia acreditar naquilo. As informações ainda eram pré-liminares, sem fundamento. Eu lia de novo, atualizava a página a todo momento para ver se aparecia novas informações. E a cada atualização mais estranha era a apuração os fatos. Me imaginei saindo para cobrir uma matéria dessas e chegando ao local dá de cara com um fato desses. Acho que ficaria em estado de choque na hora. Porque no fundo a gente nunca está preparada para uma notícia dessas. Ainda mais quando se trata de pessoas jovens (uma tinha 27 e a outra 30), cheias de vida pela frente.

Passei meu sábado em choque. Eu as conheci em 2004, num congresso de faculdade. Elas eram de outra faculdade aqui da cidade. Eu ainda estava começando o curso e elas terminando. Nossa..ver a foto delas num site, com uma chamada daquelas era surreal.

Fiquei lembrando da alegria delas. Elas eram tão unidas. Ficamos amigas de cara. Rímos de muitas situações, aqui em Vix nos encontramos algumas vezes em festinhas, barzinhos, etc, mas com o tempo acabamos perdendo contato. Pq eu casei, formei, tive filho, descasei...Elas estavam no auge de suas vidas, bem empregadas, tinham muitos amigos...gostavam de aproveitar a vida, eram solteiras e n tinham filhos.

E agora, vem a notícia de que suas vidas foram interrompidas com um acidente desses. Quem consegue entender? O pior é que isso acontece todos os dias. Muitos jovens estão morrendo por causa de imprudências como essas. Babaquices. Bizarrices. Pensamos que somos invencíveis, que a morte só atinge a casa do vizinho. Muitos ainda se arriscam em misturar álcool e direção. E ficamos assim, sem entender como é o ciclo da vida. Se devemos fazer planos de ir em busca de nossos objetivos ou viver td intensamente como se fosse nosso último dia de vida. Gente, o automóvel virou uma arma na mão de algumas pessoas. Eu mesma já presenciei N situações como essas. Enfim...

E a gente pensa...caramba..elas morreram. E agora? Agora...a vida continua para quem está vivo. O sofrimento para os parentes próximos vão ficar por toda vida, principalmente para esse pai e essa mãe, que acabaram de enterrar duas filhas. Que sofrimento. Que vida louca. A gente se pergunta, para onde vamos quando morrer? Será que elas foram para o céu? Já desencarnaram? Sabem que morreram? Ou simplesmente tudo acaba com a morte? Essa é uma resposta que só quero saber daqui muitos anos, depois de Deus me dá a oportunidade de conhecer o mundo, meus netos, bisnetos e tataranetos ou então, quando Ele chegar à conclusão que minha hora chegou e me quiser lá do lado dele. Amém!

2 comentários:

  1. Nossa Pat, que situação. Eu imagino como vc ter deve ter se sentindo recebendo uma notícia dessa de forma tão repentina.

    Infelizmente, amiga, acompanho muitos casos em que vidas são ceifadas por causa de imprudência.

    É muito triste esse tipo de situação e se conformar com isso é praticamente impossível.. bjs.
    Ótima semana p vc.

    ResponderExcluir
  2. Oii Querida,desculpa a demora em retribuir a visitinha no meu cantinho,obrigada e volte sempre tá? Já estou te seguindo!

    Poxa muito triste o que aconteceu com suas amigas,sinto muito!
    Que Deus conforte o coração de quem as ama!

    A morte é tão estranha,tão triste,podia não existir!

    Fique com Deus!

    Beijosss e força ai!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)