18/11/2010

Cumprindo metas!!!

Gentem, ontem só consegui seguir cumprir meu plano de ir para a academia. Quando vi que o trabalho de revisão ia ser trabalhoso, decidi não “perder tempo” com aquilo e deixar para fazer hoje. Fui me arrastando para a academia. Cheguei lá faltando meia hora para acabar a aula de jump. Tava tão cansada que nem subi. As esteiras estavam lotadas, então fui direto fazer meu circuito. Uma coisa legal na academia é que dá para se programar para usar as esteiras. Tem um quadro lá que anotamos o horário que vamos utilizar e todo mundo respeita. Achei o máximo (mais um ponto para a academia) Nas outras academias que já malhei não tinham isso.

Outra coisa que reparei é que a maioria das pessoas que fazem esteira corre mais do que caminha. E ngm faz 10 minutinhos para aquecer e pronto não. Muitos ficam 20 minutos, 30, 40 minutos. Minha média tem sido 25 minutos, sendo 5 caminhando e 20 correndo. Pra mim, ficar caminhando em cima da esteira é perda tempo e se eu to lá é para perder calorias. Nem que eu corra mais devagar, eu não fico caminhando não. Mas fico oscilando entre corridas rápidas, moderadas e leves. Os cinco minutos são só para aquecer e esfriar o corpo mesmo.

Ainda estou no propósito de pegar firme na musculação para ganhar massa muscular. Sei que o processo de emagrecimento (na balança) é mais lento, mas paciência né!? Tenho me sentido tão bem depois que comecei a malhar. Estou menos inchada nas roupas, como se o corpo estivesse voltando para o lugar mesmo. Sei lá, pode ser psicológico tbm. Mas to adorando tudo isso.

Preciso tirar fotos para fazer um antes e depois e acompanhar o progresso. Isso tbm ajuda muito na motivação, fora que compartilho com vocês minhas conquistas, além de motivá-las também. Vou pegar a máquina com o Love essa semana. Também vou tirar as medidas.

Conclui os trabalhos do freela dessa semana. Modéstia a parte ficou muito bom. Vamos ver o feedback. Semana que vem tem mais. Já vai dá para garantir os presentinhos de Natal e um destino a mais na minha viagem de abril. Vou planejar o restinho do dia de hoje e amanhã. Ano que vem serei adepta a agenda. Vou anotar todos os meus compromissos. Vai ajudar bastante a determinar os horários para estudo.

Por falar nisso, 2010 já está acabando e eu nem posso dizer que foi 10. Na verdade nem vi passar. Só trabalhei, trabalhei e trabalhei. Não tirei férias. Não viajei. Mas ano que vem será diferente. Estou sentindo que será “O ANO”. Amém!

Vamos a agenda de final de dia.

19h30 – casa
20h – academia
21h30 – casa
22h – cochilo
23h – estudar até cansar
sexta
9h – acordar
10h – malhar
11h30 – casa
13h – deixar filhote na escola / trabalho
19h – casa

Curtir o filhote e o namorado. Já combinamos de sair para comer feijoada a noite. Mas é de marisco e marisco PODE! Mais tarde visito vocês!!!

Pat beijo!

5 comentários:

  1. Nem precisa se preocupar com o peso da musculação. É peso em músculo, então é peso bom, né? rssss

    Também preciso começar a estudar muito!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga... chegou o fds... assim da tempo de dormir um pouquinho...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Patt

    tenho preferido fazer atividades ao ar livre, so pilates mesmo no studio...ai nao gosto de academia...musculacao nao da p mim!!e tb nao consigo correr,mas adoro andar, tenho feito isso na areaia, alertno fofa c dura...

    um otimo fds light bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat,

    Tb estou confiando na musculação para acelerar o metabolismo e "afinar" mais rápido. Esse vai-e-vem, essas oscilações na balança estão me matando, mas eu decidi ir com calma dessa vez, como estou treinando direitinho, tb preciso me alimentar direitinho, né? Então estabeleci novas metas. Tenho certeza que agora vai... rs

    E agenda é tudo de bom... eu adoro me programar, principalmente quando tenho muita coisa para fazer.. aí sim é que sem programação a gente se enrola toda... kkk

    Bjs, Pat.

    Ótimo findi p vc.

    ResponderExcluir
  5. E ai amiga, como foi a sexta-feira? :)
    Ta conseguindo estudar, foi malhar?
    Eu acabei so fazendo spinning de manha cedo e depois disso tive uma dor nas costas que me abalou ate agora, na lombar sabe?
    Acho que vou ficar naqueles dias...
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! =)