30/10/2010

Feriadon = jacada na certa

Olá queridonas, tudo joinha?

Por aqui tá tudo bem. Vim passar o feriadon na casa do Love. Daí vcs já podem imaginar né. Estudar e RA que é bom, nada. E p piorar ainda esqueci minha apostila. Assistir minhas videoaulas aqui é difícil. Pelo menos eu trouxe meu CD com os milhares de exercícios para resolver. :)

Gentem, comprei uma calça da Chita Brasil lindaaaa. Eu acho linda calça saruel. Acho estilosa, elegante, mas n tinha coragem de usar. Na minha opinião, saruel para para magra de pernas finas (o q n é o meu caso, infelizmente..hahhaha). Mas, depois que eu vi um blog de uma "gordinha" linda e suuuuuper estilosa (depois eu acho o blog dela para postar aqui)criei coragem. Minha saruel é linda, de tecido. Eu ameeeeeeeiiiiiii!!!! (dps posto foto).

Hoje já fui à praia, comi mais q devia, bebi m pouquinho de cerveja. Dormi um pouco a tarde. Resolvi alguns exercícios de lingua portuguesa. Mais tarde vamos sair para comer alguma coisa. Vou sugerir um num restaurante japonês. Eu adooooooooro. E é light né, gente. :)

Amanhã é dia de votar. Vou aproveitar para passar em casa e pegar minha apostila. To morrendo de saudades dela. (nerd)

No mais, é isso! Bom findi!!!

28/10/2010

De tudo um pouco!

Olá meninas, como vcs estão?

Por aqui está tudo ótimo. Família, estudos, namorado, alimentação, trabalho. Só preciso de uma coisa. Ir mais à igreja. Estou sentindo muita falta de um momento de oração em grupo. Sentir aquela energia boa e agradecer por tudo de maravilhoso que tem acontecido em minha vida.

Tenho estudado todos os dias pelo menos por duas horas. Ontem a noite estudei pouco (). Estava cansada, resolvi uns exercícios e fui dormir. Querer abraçar o mundo com dois braços não dá, né?!. E como disse, não vou aprender tudo que preciso em uma semana.

Estou numa alegria contagiante
, com um brilho no olhar, que eu não sei de onde vem. Até o lance da entrevista que acabou não rolando (olho gordo?) não me abalou. A pessoa disse que aconteceu um imprevisto e que em breve me dá um retorno. Achei super estranho, mas ok. Não estou com pressa mesmo. Tudo vai acontecer em seu tempo certo! Na hora que tiver que acontecer. ()

Outra coisa que estou sentindo MUITA falta é de malhar. Semana passada fui correr no calçadão com o Love e minha unha do dedão doeu. Da outra vez, eu forcei, minha unha caiu e eu comprei outra tênis, mais confortável. Mas não teve jeito. Acho que se eu insistir em continuar correndo minha unha vai cair novamente. (boa desculpa). Acho que só com academia mesmo...rs

Minha RA hoje foi PERFEITA até às 19horas. Café: mamão-papaia. Almoço: arroz integral + feijão+couve+batatinha com grango. Lanche: biscoitinhos integrais. Em compensação...meti o pé na jaca. Meu jantar foi caldo de polenta, com queijo e calabresa.

Domingo é dia de votar. Votei na Marina no 1º turno. E como não voto no Serra de jeito nenhum, vou voltar em Dilma. Quem estiver indeciso, pense muito bem. Serra ta jogando sujo e a grande mídia está toda a serviço dele. Já virou baixaria!!! Fiquem de olho! Não se deixem influenciar!!!( fica a dica). ()

Meu programa para quinta-feira a noite? ESTUDAR!!!!

Dica:
Hoje a dica que vou dá para quem está começando a estudar para concurso são as videoaulas do programa Saber Direito, que passa no canal TV Justiça. É possível acessar centenas de aulas de Direito no Youtube. É muito bom e é sempre dirigido por pessoas super capacitadas. Estou viciadaaa! haha

25/10/2010

E tudo sempre se ajeita...

Gentem, minha motivação está super em alta desde que comecei a estudar. To me sentido tão viva. Sinto meu dia mais produtivo, amo aprender coisas novas. Minha cabeça ta assimilando as coisas numa velocidade surpreendente. Deve ser porque tenho o hábito de ler muito, o que acaba facilitando a assimilação das coisas.

Minha nossa, tenho muito que estudar. Não quero ficar devorando livros e mais livros e me frustrar após o primeiro “fracasso” no concurso. Quero fazer um planejamento real do que eu posso realizar. Vou me dedicar pelo menos um ano nesse “projeto”. E nesse tempo sempre me inscreverei num concurso, para manter um hábito de estudo.

Hoje eu vi que vai sair o edital do concurso do TRT-ES. Salário muito atraente por sinal... Mas,com poucas vagas. Ainda não estou preparada para enfrentar esses concursos, mas, em breve, estarei. Aí sim, poderei concorrer pau a pau com os meus reais concorrentes..hehehe

Ah...hoje recebi um retorno de uma agência de comunicação. Uma empresa bem renomada por aqui, mas fica no município vizinho. Desde que descobri que ir a pé para o trabalho é a melhor coisa do mundo, fique mal acostumada. Não quero outra coisa..rsrsrs

Vou ligar pra lá amanhã para agendar a entrevista. Ver qual a proposta e analisar se vale a pena. Nem sempre a empresa que é boa paga bem, né? Infelizmente. E agora o que eu quero é dinheiro (#prontofalei).

Outro ponto a ser analisado é que preciso de férias em fevereiro, pois é o mês que eu e meu Love poderemos fazer a nossa viagem. Se Deus quiser vai dá td certo. E sei que dará. O senhor age em minha vida em todos os momentos.

Bem...vou estudar!

Bisousss

23/10/2010

Mantendo o rítmo

Hellow gilrs...

Ontem estudei 4 horas (como me propus, palmas p mim). Li um pouco, resolvi algumas questões de prova (adooooro resolver questões de prova) e vi que as provas do CESPE é muito mais difícil que eu imaginava, pq uma que vc erra, vc cancela uma que acertou. Ninguém merece!!! Mas, ok, já entendi, é uma prova “antichute”. Então será melhor eu responder só aquilo que eu tenho certeza! Ui..rsrsr

Logo, preciso me dedicar bastante para ter pelo menos um pouco de segurança na hora da prova, pq senão vou deixar td em branco (risos). Minha primeira prova já é no mês que vem (novembro). Sei que minhas chances são mínimas, mas quero fazer o melhor que posso.

Na terça-feira sai o edital de um outro concurso na minha área, com prova em dezembro. Infelizmente, os dois concursos oferecem apenas UMA vaga para Jornalista (é mole?). Os salários são bons em comparação ao que o mercado oferece. Só que, todo mundo sabe, pode haver fraude, carta marcada, etc. Mas, prefiro não pensar nisso.

Já andei conversando com alguns amigos/conhecidos que passaram em concurso para ver se pego alguma dica. Confesso que as orientações não são nada animadoras, mas, se esse é o caminho, é nele que eu vou trilhar.

Algumas dicas:
- Arrume tempo para estudar, de preferência num local onde vc possa se concentrar;
- Estude todos os dias;
- Conheça a banca;
- Revise a matéria e faça exercícios em seguida;
- Concurseiro não estuda PARA PASSAR, mas ATÉ PASSAR.


Reeducação Alimentar
Café = Pão integral + requeijão light + presunto light + queijo árabe + café com leite e adoçante
Almoço = um prato de macarrão ao molho sugo com dois ovos cozidos
PS.: Não fiz lanche porque acordei tarde.


Hoje é aniversário da minha prima, que é madrinha de Henrique. Terei que dá uma passada. Interromper os estudos e, quem sabe, a RA. Depois, vou sair com o namorado e um casal de amigos.
Tenho só mais duas horas para estudar.
Beijossss

22/10/2010

Diário de uma concurseira em RA...

Olá people...tudo bens?

Por aqui as coisas já estão melhorando. Não, nada de emprego novo, boa proposta de trabalho, etc . Mas venho com excelentes notícias. No dia que escrevi este post, o start/motivação que eu tanto “esperava” para começar a estudar para concurso aconteceu. Naquele mesmo dia assisti alguns vídeos no youtube e comecei a me animar. Já me inscrevi num concurso, comprei uma apostila e agora ninguém me segura.

Então decidi fazer desse blog meu diário virtual mesmo. Mas continua com foco da RA, que, a propósito tbm ganhou um up quando vi o desafio de verão da revista Boa Forma. Já até comecei. Incrível como meu ânimo melhorou. Estava bem pra baixo sabe?! E não era só por causa da perda do emprego (que nem perder meeeeesmo eu perdi, pelo menos ainda), era da vida, sei lá..uma depre, querendo ir em busca de alguma coisa nova, mas sem motivação.

Agora esse jogo mudou. Vou meter as caras nos livros. Farei alguns sacrifícios, mas a médio prazo vai ter valido a pena. Tenho certeza disso. Ainda estou meio perdida, sem saber por onde começar, mas, começarei do início. Tenho um ponto a meu favor, que é ter um bom entendimento das coisas, ter facilidade em aprender coisas novas e, de inicio, pretendo dedicar poucas horas. Pelo menos umas 3 ou 4, nos dias de semana e umas oito nos finais de semana.

Beijinhos...vou estudar!

19/10/2010

DESABAFO!!!

Oi gente. Tudo bem com vcs? Resolvi passar aqui, dá o ar da graça, desabafar um pouco. E tentar retomar as coisas da melhor maneira.

Esses dias não têm sido fáceis. Mudanças sempre mexem muito comigo. Fico muito ansiosa quando perco o controle das coisas ou quando algo novo está prestes a acontecer. A verdade é que as coisas no trabalho estão me preocupando. Estou prestes a me desligar da agência onde trabalho e um futuro incerto me aguarda (...tem que ter um draminha na parada...rs).

Preciso mudar algumas coisas na minha vida e no meu comportamento. Este ano já está prestes a acabar e eu não fiz quase nada. Não aproveitei como acho que poderia ter aproveitado. Não viajei como poderia ter viajado. Não malhei como poderia ter malhado. Não emagreci como poderia ter emagrecido. É como se eu tivesse parado no tempo. Só trabalhei, trabalhei, trabalhei. E isso tudo para conseguir juntar uma boa grana para fazer uma viagem no ano que vem.

Agora, com essas incertezas a respeito do que me aguarda ali na frente (futuro), posso não poder fazer essa viagem tão esperada e aguardada. Tudo parece conspirar contra (sinal da cruz). Por um lado, se eu fico desempregada, fazendo os meus freelas, posso ter que gastar minhas economias. Por outro, se arrumo um trabalho fixo agora, não poderei tirar as tão sonhadas férias. People, há quase quatro anos não tiro férias! (fala sério!)

Assim não dá. To cansada de não poder planejar uma viagem de férias. Preciso estudar. Fazer um concurso público. Largar um pouco dessa vida boemia, deixar essa “zona de conforto” e me dedicar a alguma coisa. Concurso público. Sim. É isso que eu quero e preciso fazer. E é nisso que me dedicarei daqui pra frente. Os gastos serão altos, mas, no final, vai valer a pena! (que assim seja!).

Ah...só p constar...meu peso não mudou muita coisa. Continuo na variação de dois quilos p mais ou p menos. Mas sempre beirando os 73kg. Eu tbm chego lá. Tanta gente consegue. Eu já consegui. Vou conseguir
realizar todos os meus sonhos e desejos. (Amém)