01/04/2010

Vida nova...Blog novo

O blog é novo, mas a luta contra a balança nem tanto assim. Já tive outro blog sobre o mesmo tema, mas como a vida é dinâmica, as coisas mudam, as prioridades mudam e quando achamos que estamos “crescidinhos” o suficiente para continuar sozinha nos damos conta de que as coisas não são tão fáceis assim.

Sem delongas, cá estou eu. Com uma cara nova e muitas outras coisas novas. Muito mais madura perante a vida, as pessoas e meus limites. Sempre determinada, sou daquelas que quando disposta, mergulha de cabeça. Vivo tudo intensamente. Se é para fazer alguma coisa, que seja muito bem feito.

Muitas vzs preciso de um motivo..um start para começar as coisas. E sei que tenho meu tempo para isso. Mas se esse “time” n chega, eu tenho que fazer acontecer mesmo assim. Ou continuar reclamando, me sabotando e enganando a mim mesma. Definitivamente?! Esta que reclama de tudo não sou eu.

E nessa intensidade de encarar as coisas, minha vida acaba sendo marcada por altos e baixos. Muito mais altos do que baixo, é verdade. E o que eu quero é ser feliz...me sentir bem ao ver minha imagem refletida no espelho.

Rapidamente (para quem me conhece agora): Nunca fui magra, nem obesa. Com 1,74m, meu peso sempre ficou na casa dos 74 e IMC quase saindo do “normal” para o “sobrepeso”, mas n me ligava nessas coisas. Cheguei a 77kg depois que tive bebê, em 2006. Iniciei RA no Orkut, emagreci 7 quilos. Depois decidi blogar e consegui inéditos 62kg (com RA, malhação e determinação), fiquei com 64kg por mais de um ano tranquilamente, sempre malhando, caminhando e seguindo uma RA. O casamento n deu muito certo. Depois de superar a separação, 2008, juntei com uma galera e comecei a cair na farra. Ir p barzinhos com amigos, tomar cerveja e comer uns aperitivos virou rotina. A balança começou a reclamar. Para piorar, passei a trabalhar em dois lugares, mal parava em casa e me alimentava mto mal. Muitas vezes fui obrigada a trocar o almoço pelo lanche. A academia tbm acabou ficando p trás. Resultado: 70 quilos. Com esse peso conheci meu namorado. No carnaval de 2009. A farra continuou, agora com ele. Barzinhos, baladinhas, restaurante. Resultado: 72kg. Hora de dá um basta. O “start” ainda não chegou. Mas estou me sentindo mal. Gorda. Feia. Meu espelho quebrou na última mudança. Não comprei outro para não ver minha imagem refletida. Mas a hora da virada, agora definitiva, chegou. Uma vida saudável me aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho! =)